Evanescence é gótico?


Evanescence

O problema é que de fato o Evanescence não seria realmente gótico, se for comprada a outras bandas do estilo, e sim simplesmente uma versão com vocal feminino do Linkin Park. Essa leitura musical do Evanescence é reforçada por vários fatores:
  • O refrão do maior hit da banda, "Bring me To Life", parece com um típico refrão do Linkin Park: um progressão simples de power chords em afinação grave, com alternância entre vocais "melódicos" e "rapeados" e um fundo rítmico onde a bateria faz um groove "pesado", bem "metálico".
  • Tão parecido é esse refrão com os da banda Linkin Park que até os vocais "rapeados" feitos por Paul McCoy são praticamente idênticos aos de Mike Shinoda, tanto no timbre quanto no ritmo em que são falados / cantados. (Há rumores inclusive que o mesmo foi chamado para participar justamente nessa faixa).
  • O próprio ex-guitarrista da banda, Ben Moody, disse numa entrevista à MTV que o Evanescence eram uma banda Nu metal com uma "pegada" de rock gótico.
  • Quanto ao resto do álbum Fallen gera controversas devido a faixas como Haunted e Whisper, as quais, se assemelham ao gênero gótico.
Isso tudo não quer dizer que o Evanescence é ou não gótico ou que algumas músicas deles não possuam características semelhantes à temática usada no estilo. Seu público, composto em grande parte por adolescentes, bate constantemente nessa tecla por desconhecerem o que pode ser chamado de música gótica, bandas como Bauhaus, The Cure, Joy Division.. contudo, não podemos deixar de reconhecer que em muito a banda Evanescence agrada ao público gótico e muitos são fãs do grupo.

7 Comentários:

Haliam disse...

Cara, acho o máximo ser gótico, só não me visto como um porque a minha família é da igreja, e pra eles isso é coisa do capeta, mas acho muito massa, e eu ADORO a banda Evanescence e não vejo a hora de eles virem ao Brasil novamente pra mim ir no show!!! vlw

Anônimo disse...

Eu gosto muito das musicas góticas escuto bastante.escuto mais evanescence, slipknot, metalica, nirvana, stone sour e outras a unica banda que vi e parece não fazer muita fama é Otep que tbm tem um mocinha vocalista algumas musicas é da hora gostei muito do god is a gun

Anônimo disse...

Evanescece não é uma banda gótica,e nem uma banda de metal.Eles são simplesmente uma banda de rock alternativo,nada mais.

mylla disse...

eu acho q o evanescence é sim uma banda gothic metal por conta das letras de suas musicas e tbm da forma de se comporta dos seu itregrantes.

Anônimo disse...

Eu acho que Banda Evanescence é gótica sim por que as letras tem a pega gótica sem contar que os arranjos das musicas sempre tem aquelas vozes de corais meio sombrios e o jeito como a banda se comporta e do jeito que a Amy se veste.

Johnny Paes disse...

Evanescence nunca foi uma banda gótica, parem de fazer confusão, gótico é Bauhaus, the cure, the sisters of mercy, Lacrimosa. A única coisa gótica em evanescence é o jeito da Amy lee se vestir. Evanescence sempre foi uma banda de metal alternativo, isso que vocês chamam de sombrio não passa symphonic com metal, coros e floreios neoclássicos.

Johnny Paes disse...

Evanescence nunca foi uma banda gótica, parem de fazer confusão, gótico é Bauhaus, the cure, the sisters of mercy, Lacrimosa. A única coisa gótica em evanescence é o jeito da Amy lee se vestir. Evanescence sempre foi uma banda de metal alternativo, isso que vocês chamam de sombrio não passa symphonic com metal, coros e floreios neoclássicos.

Postar um comentário

 
Seja bem-vindo ao mundo gótico! © Copyright | Template By Mundo Blogger |