As 5 leis de um verdadeiro gótico!


  • Um verdadeiro gótico NUNCA sorri.
  • Nunca dizer ''Hoje eu tive um ótimo dia!''
  • Escutar apenas gothic metal, e mais nada!
  • Aparecer usando roupas que sejam pretas!
  • Ser Satânico. 

Não concordo com as ''leis'' acima, li em um site e resolvi postar aqui, você concorda que góticos são sempre assim?

Primeiro -> Tristeza é apenas um sentimento predominante em um gótico, isso não quer dizer, que não sabemos como é se sentir bem ou até mesmo feliz, ao contrário do que muitos dizem não somos pessoas depressivas! 


Segundo -> A mesma coisa que o primeiro... Não é preciso dizer mais nada!



Terceiro ->Não é obrigatório escutar apenas o gothic metal ( que é na verdade, metal sinfônico)! Existem outros estilos de musica que expressam bem o gênero gótico, entre estes, gothic rock e darkwave por exemplo! 

Quarto -> Claro que na maioria das vezes o preto é a cor preferida entre os góticos, inclusive é a minha cor preferida, porem não quer dizer que é preciso usar sempre preto, só porque se usa vermelho,roxo,azul, branco... Isso não faz com que você deixe de ser gótico, o que importa é o que se é por dentro, por fora a aparência nem sempre é o  mais importante!




Quinto -> É verdade que alguns dos góticos são satânicos, mas isso não acontece em todos os casos '' Alguns pensam que os góticos estão diretamente ligados à esoterismo, anti-cristianismo. Embora cada indivíduo que integra-se à mesma, é livre para a escolha de crenças em qualquer tipo de deus.''= Ou seja, gótico é independente de religião !


73 Comentários:

Mirty disse...

amei o blog, realmente diz a verdade, diferente de outros que acham que nós góticos somos pessoas de outro mundo.
^^

Anônimo disse...

ta amarradoo em nome de JESUS!!!!
vc´s ñ entendem q estão indo direto pro iferno se convertão enquanto aindda tem tempo ....me chamem de careta...ridicula...preconceituosa...mais ñ eskeçam q o diabo hj quer ganha a vida de vc´s e amanhã ele jáh tem...queridaaa vai num lugar especifico p/ vc´s naum éh igreja nem nada eh um lugar q com esse estilo de vc´s vao se sentir beeem...Alámeda Araguaia n°71,amoo a vida de voces!!!
bgs Mikaa e Carol

Weder disse...

olha concordo com os 4 primeiros termos
mas falar que Evanesncence e Gotico.. Pelo amor de deus Neh!!!
para quem não sabe Evanescence e Nill Metal..
Certo
qualquer duvida.. podem Pesquisar..

Anônimo disse...

vç`s são loukos em se envouver com isso procurem arar em nome de "JUSUS"

Anônimo disse...

fala serio, evanescence pode ate nao ser gotico, mas mtos goticos curtem e é um som mto bom, e eu não concordo q um gotico deve ser SATANISTA....e q tem que não demostrar felicidade as vezes

Anônimo disse...

ha uma saida!!! conheço alguem que pode aliviar essa tristeza que vc's sente, o nome dele e JESUS o nazareno!!!!!!!

VANILSON disse...

OLÁ QUERIDA AMEI ESSE BLOG E CONTINUE ESCREVENDO TÁ? PARA PROPAGAR A MENSAGEM GOTICA AO MUNDO RSRSRSRS!!! AHHH E QUERO DEIXAR BEM CLARO PRA TODOS OS GOTICOS PRA Ñ DAR OUVIDOS AOS Q OS OUTROS DIZEM,MAS Q CONTINUEM NESSA CAMINHADA SANGRENTA RUMO AO TÃO MERECIDO DESCANSO
BJSSSS SANGRENTOS

Anônimo disse...

Deixe dessa vida .. Jesus esta voltando!!!!!!!! so ele salva cura e liberta.. procure uma igreja evangélica, e concerteza Jesus te libertara desta angustia q o inimigo tem colocado no seu coração! JESUS TE AMA MTO MTO MTO MTO!

Anônimo disse...

Jesus Ama vcs... Deixe essa vida medilcre, triste, pobre de espirito.... JESUS AMA TODOS VCS !!!!!!!! Pro cure ele, pq ele quer te salvar! By: Mi..

Anônimo disse...

Ohh.
isso. vehn na genetica das pssoas.
accesse e veja mais sobre os ghoticoshttp://ghotico.no.comunidades.net/index.php

NAO pode ter preconceito deles...!!!!!

Dark Angel 666 disse...

concordo com quase tudo.. só q não sou satanista.. sou ateu.. mas o resto das leis acho certo pra um verdadeiro gotico!!! e aos preconceituosos,vão se preocupar em falar tolisses pros q realmente merecem do caralho!

rozana disse...

quero muito ser gotiga mas a minha familia não aprova.
não sei muito como se vestir.
uso calça preta,sapato preto, blusa preta.
vou tentar melhor e usar mais coisas de goticas.
gostei muito do blog.

Anônimo disse...

Olha eu naum sou gótica mais acho legal algumas banda gótica e respeito o estilo dos góticos já pensei em ter o msm estilo mais acho que naum combinaria comigo...e eu concordo com o que vc escreveu no blog acho que para ser um gótico naum precisa usar só preto,ser satanista e nunka deixar de sorri...

Nightmare Blake disse...

Eu concordo, com a pessoa que postou, eu sou gótica e nem sempre to triste por aí, ter emoções positivas faz parte do ser humano independente do estilo. E sobre o quinto item eu concordo que alguns realmente são diabólicos, mas outras vou citar a Ailyn da minha banda favorita Sirenia, ela é católica, eu por exemplo sou evangélica e sigo o estilo.

ANURBDARK disse...

CURTO GÓTICO.PORÉM COMEÇEI A ACREDITAR EM DEUS AOS 19 ANOS.TENHO CRISES DEPRE MUITO ANTES DE CURTIR O GÓTICO.PORÉM SOU ASSIM DESDE CRIANÇA,NUNCA ENTENDI O PORQUE DE TAIS PENSAMENTOS.TENHO VONTADES DE ME MATAR DESDE QUANDO ME ENTENDO COMO GENTE,PORÉM NÃO FOI INFLUÊNCIA DAS MÚSICAS.MAÍS CONSIGO MUITAS DAS VEZES BRINCAR COM TODOS SEM DISTINÇÃO DE ESTILOS OU RELIGIÕES.MAIS A MAIOR PARTE DO TEMPO FICO PRESSA DENTRO DE MIM SEM SABER COMO SAIR.ME IDENTIFIQUEI COM O GÓTICO POIS SEMPRE FUI ASSIM..

_|_ disse...

Bom, eu sou gotico, profundamente por dentro, mas por fora me visto mais metal, escuto mt new, mt doom/gothic,death etc..

Anônimo disse...

Cara ... Essas leis são ridiculas , essas leis com certesa se aplicam aos posers que tentam ser uma coisa que não são. O estilo gotico , 'o ser' gotico , é algo que vem de dentro de voce e nao uma coisa pra ficar fingindo tipo : "Não de um sorriso , goticos nao sorriem" --" QUe piada. Com cordo com o autor , isso é simplesmente ridiculo.
E quanto aos cristaos aii, meus amigos , voces nao tem mais o que fazer nao? --" Vem aqui em um blog gotico pra ficar falando besteira. A maioria aqui nao gosta de vocês e nem por isso vao nos sites e blogs cristaos dizendo: " Saiam dessa vida , satan é o melhor caminho. " é por isso que eu fico triste a cada dia no mundo que vivemos, nao que eu me importe tanto , mas é cada coisa...

Anônimo disse...

Posers,cada gotico tem um estilo unico de definir o que é um gotico.

Juliane Way disse...

Concordo. Fiz um artigo semelhante no meu blog sobre falsos conceitos em relação aos góticos. Onde desminto alguns absurdos que falam sobre nossa cultura! Seu blog é ótimo eu o adoro <3

Anônimo disse...

Merda do Caralho, religiosos fanáticos, pensam que tudo é do diabo, a me poupe né ? um estilo de vida de roupa de atitude não deve ser ligda a porra do diabo, ninguém tá fazendo nada de mais, porra, essa merda de sociedade com essa ridícula moda de de tudo que existe na porra do mundo é do diabo, caralho, se é ou não do diabo que se fooda, eu sou católica mais não deixo de ser rockeira -- muitos otários tbm dizem que Rock é da porra do diabo ¬¬ --
QUE SE FODA A PORRA DA SOCIEDADE, VC'S TEM QUE APRENDER A ACEITAR CADA SER HUMANO COMO ELES SÃO E NÃO COMO VC'S QUEREM .


ass: Saah '

Anônimo disse...

musica gótica de verdade sã gregoriana e barroca!Um Bach expressa bem o estilo!Todo gotico q se faça respeitar deveria ouvir pelo menos uma vez na vida um "tocatta te fugue"!Eu concordo q o gotico pende ao satanismo pq trata-se d uma pessoa conflituosa entre o espiritual e carnal!Tem receio do pecado e da punição divina,ódio da responsabilidade de fazer o certo,ao mesmo tempo ainda ama Deus,mas não sabe se o detesta...enfim,é alguem sempre em conflito,sempre calado numa reflexão da propria existencia,indo sempre ao extremo no comportamento:hoje ele pode ser uma pessoa fantasma que ninguem viu ninguem ve,mas na hora que lhe sobe o sangue não ha quem não o note!Se veste sobrio pq como ja disse,n quer chamar a atenção e q ninguem o note

Anônimo disse...

vcs são uns grandes idiotas pois ele ser satânico que se destaca numa pessoa gotica

DarkWatch disse...

AMEI O BLOG .. ESPERO QUE CONTINUEM ESCREVENDO, MUITOS PENSAO QUE O GOTICISMO É UM RELIGIAO E ESQUECEM QUE É APENAS UM CULTURA, NAO É PRECISO ADORA A SATANAS PARA SER GOTICO NEM DEIXAR DE VESTIR OUTROS TIPOS DE ROUPAS, UM ALÔ PRA GALERA GOTICA DE SALGUEIRO PERNAMBUCO, GALERA S.A SOCIEDADE ANONIMA..

Anônimo disse...

sou uma gotca não nego amo minha vida de tristeza
olha que eu so tenho 13 anos.

Anônimo disse...

Nossa essas pessoas que acham que tudo e coisa do diabo.Me poupem deste seu pensamento limitado,não tenho religião,não por ser satanista ou afins e sim pq se Deus e o diabo estão fazendo guerra eles e que se entendam e não me envolvam nisto não to nem ai para quem ganhar.(se e que isso e verdade)

Anônimo disse...

Olha enfim Evanescence é nu metal sim, concordo em pleno.
Mas na letra tourniquet ela fala "meu deus, meu tourniquet retorne para minha salvação lálálá.
depois Cristo ! Tourniquet !
meu suicídio. Ok.
É gothic metal sim quem descorda é opnião propria, mas eles tem letras como essa q são inspiradas no goticismo sim.
Evanescence é nu metal com toque bem forte de goticismo sinfônico nas maiorias das letras pra quem não sabe.
E outra coisa, não é porq ela fala de Deus q deixaria de ser gotico, porq nem todo ser da escuridão precisa seguir lucifer ou Deus.
Há goticos que seguem seu proprio caminho.
Acreditando primeiro em si.

Sou luciferiana, mas este é meu conceito.

Anônimo disse...

Bom, vc está crescendo ainda.
Não deve ter muita noção doq é O gótico, Era de godos..
Eu também sou gótica, mas eu sofro sim assim como todo ser existente, mas eu não amo sofrer.
Eu amo a escuridão sim, o oculto, medo é muito bom sentir, frio, e eu gosto de sentir o sabor do meu proprio sangue quanto me machuco, ás vezes sem querer...
Isso eu já tinha bem antes da sua idade..
Com 11 anos eu começei e evolui meu grau no goticismo.
De lá não parei mais.
É amor apenas, amor ao oculto.

Anônimo disse...

Essas 5 leis são uma merda! Um gótico não é obrigado a não sorrir quando lhe convem.. muito menos ser satânico!
Outra.. sim podemos ter dias ótimos! Quem não tem? Blásfemos!

Anônimo disse...

BOM por min tanto faz eu me enquadro en tudo menos ne SATANISMO ,(SERVIR O SATANISMO É COISA DE GENTE SEM CULTURA)E GÓTICO TEM CULTURA!!!
EU memso acredito en DEUS e curto o mundo gótico e as bandas góticas:

EVANESCENCE
ÉPICA
WE ARE THE FALLEN
SIRENIA
TRISTANIA
NIGHTWISH
TARJA T
MARILIN MANSON
CRADLE OF FILTH
MARDUK
ETC..

E ANDO DE PRETO E FICO NA MINHA , NAO MECHO COM NINGUEN E NEN USO MAQUIAGEM!!
quem quiser me add para trocar informçoes esta ae
gabriel.simonato@hotmail.com
msn orkut e face !

Anônimo disse...

SOU O QUE SOU E NINGUEN VAI ME MUDAR EU TENHO MINHAS CRISES E VIVO NO MEU MUNDO GELADO SEM NINGUEN PARA ESQUENTAR MINHA CABEÇA!!!

LicleideCrisLee disse...

Bem, eu não sou 'satânica' sou católica, e creio sim, o Evanescence é uma banda gótica, inclusive, minha banda favorita, eu sou esquisita, sim, também sorrio, inclusive sou 'feliz' digamos, mas tem muitos dias que estou tão triste, 'sem alma' que quero me matar.

Anônimo disse...

bem eu ñ sou gótica mais conheço a banda evanescence c ela é ou ñ banda gótica vcs dão um jeito de ver ela falando q estilo de banda ela é,e a propósito gostei muito do seu blog respeito e ADMIRO MUITO os góticos

Anônimo disse...

gótico que é gótico não diz: "eu sou gótico", pq e um puro posser, e o goticismo não é pra qualquer um que derrepente viu na tv, na rua, na internet etc, se interessou pelo estilo e conprou os trajes, começou ouvir Marilyn Manson, The Cure, Bauhaus etc... (mesmo sem gostar das musicas), vai visitar cemiterios (morrendo de medo) e virou gótico. Uma pessoa como essa não dura uma semana sendo o tal gótico, por isso eu digo que o goticismo não é pra qualquer um. Pra mim o goticismo já vem na alma muito antes de um verdadeiro gótico nascer, pra mim, se vc prefere noite do que o dia, se vc prefere inverno do que verão, se vc sente um profundo toque na alma quando ouve aqueles belos hinos gregorianos, aquelas musicas de Darkwave, melancólicas etc, se vc gosta de contos de terror, se vc sente mais tristezas do que alegrias, se vc realmente sente atração por cemiterios e tudo que for Dark, se vc não tiver muitos amigos, ser solitario e cheio de segredos e misterios envolvendo sua personalidade fria e esquisita, se seu modo de ver esse mundo for bem diferente das pessoas normais que vivem celebrando e desfrutando das coisas desse mundo aproveitando a vida que Deus lhes deu. Se vc se define com todas essas coisas que citei, mesmo antes de vc conhecer o goticismo, vc um é verdadeiro gótico.

AnjoDaNoite disse...

Gostei
unica coisa idiota
é SATANICO -.-
satan nada mais é que um perdedor
que foi CHUTADO do céu '-'
eu sou gotico a 3 anos
sou Cristão
e só sirvo a Cristo
jamais vou servir um anjo sujo caido como o lucifer ¬¬

Anônimo disse...

pr com esses negocios satanico meu isso so vai leva vcs pro inferno angustia a tristeza..conhece algo d deus q tdo vai melhora

Anônimo disse...

Amei esse post, acho que você falou tudo mesmo. As pessoas encaram ser gótico apenas por vestir preto e "ser satânico", mas o que você tem por dentro que te faz gótico, não é suas roupas, ou uma cara séria, nunca sorrindo.

Anônimo disse...

Olá pessoal....bom,curto muito o estilo dos góticos,acho uma cultura muito bela,todos dizem que sou gótica por minhas atitudes tristes,ficar isolada,curtir o som,e por me cortar e sentir vontade de me matar,Quero ser uma gótica mais tenho receio de não ''poder'' ser cristã no caso sou catolica,escuto bandas satanicas mas não pratico,podem me chamar de poser.Queria a ajuda de vocês
Contato: msn carolinealexa1720@hotmail.com Face: Carol Stene
Vllw pessoal n.n

Mariane disse...

esse teu blog e foda de mais parabens pra quem faz ele diz tudo sobre nos

Anônimo disse...

nasci gótico... sou eternamente satânico, e sou feliz acima de tudo... minha alma é lúgubre... boa explicação. contato: msn- ton_berth@hotmail.com facebook- wellington neri

Anônimo disse...

Pra mim ser gotico nao tem essa de religiao cada um acredita no q quiser eu nao acredito em nada mas tanto faz sou o q sou e estou muito bem msm nao conhcendo ninhuem aki na minha cidade como eu T.T qem tiver twitter ae me segue la @talita465 valeu muito bom o blog e evanescence e rock alternativo

Anônimo disse...

Isso e verdaxs cada um tem seu estilo de ser um gotico nao gosto muito q me chamen de gotica mas gosto de tudo um pouco nao ando d preto sempre sou o q sou nao tenho rsligiao porq nao acredito nessas coisas de ceu e inferno ...........
Me segue no meu twitter @talita465

Katiel Ogg disse...

Meus parabéns, quando eu li as 5 primeiras regras eu estava a ponto de fechar o blog pensando, Aff é mais um blog ridículo q acha q Nós góticos, temos q ser infelizes, emburrados e satanistas, por algum motivo continuei lendo e gostei bastante do q li. meus parabéns, Seu Blog é muito bom. Tenho um blog também Sobre maquigem. mas é bem amis focado em Maquiagem de Halloween, Góticas e Outras. Foi montada a pouco tempo e gsotaria q desse uma Olhadinha e desse sua Opinião.

http://themakeupblack.blogspot.com.br/

Obrigada o/

Anônimo disse...

Muito bom o seu blog. Eu amei, quero muito ser gótica, mas minha família tem pavor disso e alguns amigos também não querem que eu vire gótica, mas eu já estou começando

Anônimo disse...

vão todos para aquele lugar seus posers

Anônimo disse...

bando de gay e filhinhas de papai, vão lavar a louça. E ao invés de cortarem os pulsos, vão estudar e prestar atenção nas aulas de português. Bando de gay desocupados, vagabundos e sem ter o que fazer

Anônimo disse...

sou muito fa d evanescence e vdd q o estilo d musica deles e nill metal mas eles sao sim uma banda gotica

Anônimo disse...

Gotico e Gregoriana
bixo vai ler cara
gotico tem que ser satanico
cara voce sim mas agente nao
cara voce disse que agente nao sorri
cara duvido que vc nunca sorriu na vida

tu e mas poser que eu ja vi

gostei da resposta da outra

ta melhor

Anônimo disse...

oi me chamo thais,tenho 14 anos e desde cedo comecei a gostar de roupas pretas,mas como era criança tinha que fazer oq minha mãe mandava,conheci o rock com uns 10 anos,eu sempre senti uma coisa ligada ao lado obscuro,é uma coisa que nem sei explicar,as pessoas me acham louca pela forma de falar etc..,as vezes eu sorrio e acredito que nem todos os goticos não sorriem,mas as vezes me esforço para sorrir,jpa me disseram que tenho Depressão..eu apenas amo esse lado obscuro e vim aki a procura de como me tornar,eu gosto de coisas assim,não quero seguir a moda,é pq eu realmente sinto isso dentro de mim..oq acham? aki está o meu skype se alguém que senti o msm que eu: Thais_almeida.2012@hotmail.com.

Bianca Diaz Perez disse...

Gótico não está quase sempre triste... Ele é melancólico...
Quanto ao Evanescence... é minha banda favorita... Não, não é gótica... nem o som é parecido com música gótica e tal... Mas sejamos flexíveis... As letras que a Amy escreve, poderiam se adequar muito bem a uma poesia gótica...

Ricardo disse...

Ahm, eu sinto dizer à pessoa que escreveu a lei "Ser satânico", mas a cultura gótica nasceu do Cristianismo dos séculos XIV e XV, e mesmo que tenha evoluído espiritualmente por um caminho hoje muito diferente, não se pode realmente considerar um satanista ser gótico. A partir daí ele já passa a ser classificado como "emo", por ser depressivo, sentir dor como característica psicológica e não por ter real apego à melancolia...

Anônimo disse...

Nossa a maioria das pessoas que comentaram e vdd gotico naum tem que cervi ao satanico , e siim tem que ser do jeito que vc er , e naum se torna gotico da noite pro diia ..

joao murilo Marinho disse...

olha o blog é mt bom,mas sinceramente vc nao sabe nd de goticismo,olha um gotico n tem q ser triste so ouvi musica gotica so usar roupas pretas e tao pouco ser satanico para ser um gotico

Anônimo disse...

ola sou rockerinha sou uma gotica tenho 14 ano des dos 7 anos de idade sou uma menina triste nunca me relaxionava com as meninas da minha idade sempre com a cabeca baixa gostava de ficar no meu mundo escuro com morrer eu tinha vontade de matar quese todo mundo sempre ouvi rock des de pequena ... e uma vez cortei meu puco curtei uma veia ...todos tinha preconcei de mim mas nao ligava mesmo ...quando me4struei pela primeira vez eu vi a quele sangue e fiquei com vontade de de beber sangue foi quando comecei me corta de beber meu proprio sangue...hj com 14 anos encontrei meu amor um gotico que me indenda e somos o casal mas estrainho da cidade ....nos dos vamos ao cimiterio andamos so a noite ele e io maggot... meu companheiro ...

Taina disse...

tenho 13 anos e tem um tempo que comecei a ficar assim, a gostar do lado obscuro.minha mae sempre me fala pra eu parar de usar so preto e as vezes a gente ate briga por causa disso.tenho so duas amigas e o resto da escola fala mal de mim,falam que sou estranha e chata.nao acho que tenham regras para ser um gotico, e so como voce realmente se sente por dentro,nao uma pessoa triste,mas uma que pertence a alguma coisa.

Rodrigo Santos disse...

escroto , querem se livrar da realidade do mundo sendo diferente , pra ser diferente n precisa ser um gótico , e outra coisa , nem todo gótico é satanista !

Anônimo disse...

escroto , tentam fugir da realidade do mundo sendo diferente de todas as outras pessoas , para ser diferente não precisa ser gótico , e outra coisa nem todo gótico é satanista !

Anônimo disse...

É obrigatório gótico ter cabelo Preto?

Anônimo disse...

É obrigatório ter cabelo Preto?eu tenho cabelo louro cinza médio mas tem algum problema ou tem que pintar de Preto essa é minha dúvida. Pq li as leis que vcs postou não falou que é obrigatório ter cabelo Preto por favor alguém tira minha dúvida

Giovane Manson disse...

Todos vamos para o inferno até vc

Anônimo disse...

Concordo com vc!

Anônimo disse...

Seja lá vc quem for, va procurar o q fazer!! Ninguém é obrigado à segui "Deus ou Jesus" ..esses aí..se toca!
Estamos no século 21! Todod nós temos direito de escolher o q queremos da vida ta..

Anônimo disse...

Vc nao viu q os goticos sao LAICA (eu acho q é assim q se diz) isso quer dizer q se escolhe a religiao q quiser seguir, e vc diz q vao todos pro inferno, vc tbm pq vc ta jugando os outros e vc nao é santa

Anônimo disse...

Eu tambem amo evanescence e a maioria q ouvem as musicas acham q é uma banda gotica eu sinceramente ouço pq as letras sao otimas

Anônimo disse...

So pra vc saber eu vou na igreja e sou crista mas isso nao mudara quem eu sou por dentro desde criança e se vcs sao CRISTÃS SUPER RELIGIOSAS AS ´´SANTAS``oq vcs fazem em um site q fala sobre coisas goticas?

Anônimo disse...

Usa oq faz vc se sentir melhor e converrsa com seus pai eles te entenderam

Anônimo disse...

Nao precisa ter cabelo preto, so precisa se vc mesma (o).
E cada um acredita no que bem quiser, eu acredito em Deus e nem por isso deixei o meu geito de ser.
Nasci gotica e vou sempre ser.
ass : Liah

Anônimo disse...

TINHA TRISTEZA ANTES DE CONHECER A SUBCULTURA DEPOIS QUE ME IDENTIFIQUEI EU ME SENTI BEM E FELIZ E VOU SER ASSIM POR TODA MINHA VIDA A ALÉM, E TO POCO ME ILUDINDO PELOS PRECONCEITUOSOS, PARA MIM, É RACIONAL E LIBERTÁRIO SER GÓTICO

SOS...Kaos disse...

BLOG É SHOW!!!! MAS PRECISA COLOCAR UNS SONS PRA DOWLOAD AÍ PRA'S PESSOAS QUE VIVEM NA CRISE DO BRAZIL...

Jajajaja, de fato Marina leal este site fala muita besteira sobre góticos mesmo... Para começar nem precisa dizer que não concorda, pois no mundo dos gothico não existem leis, existem princípios; na cultura gótica, não se destingue fatos e gostos e entimentos, mas admiração cultuação e mistério que somente cabe a cada um de nós explorar dentro de si. Só por qu evocê é um gótico, não significa que tenha que ser um anti social, religioso, beber sangue e outras coisinhas bizarrentas que todo mundo associa a nós góticos. É uma lastima cultural o que alegam sobre nós. Pessoas sem escrúpulo.

Unknown disse...

Pra ser gotico nao precisa ser Satanico !! Quero ser gotica mas Nunca vou ser satanica.

André Paschoal disse...

Olá!!

Muito interessante seu Blog, sempre me identifiquei com a cultura gótica!!! como faço Marina para mais informações ou encontros para eu poder me ambientar e aprender um pouco mais!!

lena patitucci disse...

Vdd. Eh q nem o Ozzy Osbourne, conhecido como "o cavaleiro das trevas", mas se vc ver as letras dele vai ver q n tem nada a ver com o Satan. E alem do mais... O Ozzy eh Cristao

lena patitucci disse...

Ozzy Osbourne eh considerado o "Deus" do heavy metal, mas se vc pesquisar bem sobre ele vai descobrir q ele n eh satanico, ele eh cristao

lena patitucci disse...

N eh preciso ser satanico pra ser gostico. Ozzy Osboune n eh, Lemmy Kilmister n era e mt outros "Deuses" do Rock n sao satanicos

Postar um comentário

 
Seja bem-vindo ao mundo gótico! © Copyright | Template By Mundo Blogger |