Cultura Gotica - definição

cultura gótica (chamada de Dark no início dos anos oitenta apenas no Brasil) é uma cultura contemporânea presente em muitos países. Teve início no Reino Unido durante o final da década de 1970 e início da década de 1980, derivado também do gênero pós-punk. A cultura gótica abrange um estilo de vida, estando a ela associados, principalmente, gostos musicais dos anos 80 até o presente (darkwave/gothic rockebmindustrial, etc.), estética (visual, "moda", vestuário, etc) com maquilhagem e penteados alternativos (cabelos coloridos, desfiados, desarrumados) e uma certa "bagagem" filosófica e literária. A música se volta para temas que glamorizam a decadência, o niilismo, ohedonismo e o lado sombrio. A estética sombria traduz-se em vários estilos de vestuário, desde death rockpunkrenascentista e vitoriano, ou combinações dos anteriores,essencialmente baseados no negro, muitas vezes com adições coloridas e cheias de acessórios baseadas em filmes futuristas no caso dos cyber goths.

8 Comentários:

lady dark (valvet) disse...

a cultura dark é a coisa mais facinante q podemos descobrir a cada dia e se apaixonar kd vez mais .

Danielle disse...

eu realmente adoro essa cultura e concordo vc já nasce assim mts pessoas q naum entende do assunto discondam de mim mas realmente adorei saber que naum estou errada e que gotico naum é sóh vestir se de preto .é algo mt mais complexo e bem diferente do q ue a f=garante maioria das pessoas penção.obrigada pela atenç

Danielle disse...

eu adorei saber q vc concoda comigo qndo eu digo e gotico nasce gotico.qndo eu digo q jáh nasci diferente do quea normalidade hj em dia ás pessoas riem de mim mas elas simplismente naum entende nd sobre a cultura gotiga .a dorei o que vc escreveu mtss bjsssss
de:BB gthiko

Danielle disse...

áh eu adore Evanescence....

Anônimo disse...

TEM RAZÃO VC Ñ SE TORNA GÓTICO COM O PASSAR DO TEMPO
VC SIMPLESMENTE JÁ NASCE ASSIM.
E ISSO É TUDO
TUDO PELO Q VIVO
TUDO PELO Q MORRO...
EU AMO MUITO O EVANESCENCE PRINCIPALMENTE A AMY LYNN LEE..........
†AMBY MORTONN†

Fabrica de herois disse...

Bem eu não sou gotico,sou headbanger mas sou fascinado pela cultura obscura e romântica do goticismo que bom que achei este blog

Anônimo disse...

eu tbm gosto da cultura gótica!!acho muito legal!!Ass:Robson

Anônimo disse...

Acredito q tenha muitas pessoas q curtem essa cultura, mas não assumem.E muitas pessoas sem nenhuma informação sobre o assunto e julgam.Independente da religião ou da cultura de cada um, sempre haverá julgamentos e rejeições.Por isso temos q ser o q somos.Acho o máximo...Aline

Postar um comentário

 
Seja bem-vindo ao mundo gótico! © Copyright | Template By Mundo Blogger |