Poemas góticos: Tristeza, ilusão


Tristeza
Eu perdi minha vida e o alento,
E os amigos, e a intrepidez,
E até mesmo aquela altivez
Que me fez crer no meu talento.
Vi na Verdade, certa vez,
A amiga do meu pensamento;
Mas, ao senti-la, num momento
O seu encanto se desfez.
Entretanto, ela é eterna, e aqueles
Que a desprezaram - pobres deles! -
Ignoraram tudo de talvez.
Por ela Deus se manifesta.
O único bem que ainda me resta
É ter chorado uma ou outra vez.
Ilusão
Rompeu os limites extremos do meu ser
Acabou com minha razão
Faz com que pense só em ti
Dia após dia
Matando-me aos poucos
Fala como uma amiga
E eu sempre espero algo a mais
Destrói meus sentimentos e pensamentos
Com as palavras doces
Que não são pra mim
Atordoa-me com seus gestos
Com seu sorriso e com seu olhar
E me faz sonhar noites e mais noites
E tudo isso para quê?
                                                                 
Se você nem me nota
Sou sempre a seu melhor amigo
Parece que não enxerga
Tudo o que eu faço
Que tudo que quero
É te ter ao meu lado
Caminhar contigo a jornada da vida 
E a cada dia renovar o meu amor
A cada gesto de carinho te sinto aqui
A cada sopro do vento sinto tua respiração
Em cada entardecer vejo no horizonte o teu sorriso
Quero seguir nesse sonho
Para em que algum dia  
Possamos ser felizes
Sonhos não fazem mal
Mas a ilusão de ter alguém que não pode ser seu
Faz abrir um enorme vazio
Que sem piedade
Toma conta do meu frágil coração

27 Comentários:

josy disse...

O ódio que domina em minhas veias

Faz minha mente ressoar em loucura

Acobertando meu ser de veneno...

Tributo a Anubis no deserto!



O sarcófago foi aberto.

Assim tentarei consertar

Aquilo ferido no tempo

Falso daquilo que foi dito.



Pedindo aos céus que me perdoe,

Espetando minha alma na rosa

Acobertando minha solidão...

...em lágrimas!



-Oh, Anubis do deserto!

Senhor da morte e do nascer...

Calse em meus pés amarurados

As sandalias do morrer!



Então, parada me senti imune

Sangrando não senti dor.

Vi-me pela última vez

Morrendo sem amor

Ciel disse...

SERIA LEGAL SE VC PODESSE COLOCAR POEMAS SEUS
PORQUE SENÃO NÃO SERIA LEGAL

Grazi disse...

cara poemas mais lindoss que ja li na vida -*-* nao sei se sou gotica mais as vezes as pessoas falam que eu me comporto como umaa ..
adoroo poemas melancolicos
e musicas desses aspectos
mais nun so de usar roupa preta sempree ....
Ameii o saitee

Anônimo disse...

esse blog e so o toddy!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

me chamo camila e ando meio morrendo de amor
principalmente de odio
ninguem comenta porem,eu sou assim meu espirito e assim...
eu sou uma maldita
e amo as coisas goticas
sinto que ando me comportando feito uma
eu adoro todos as coisas relacionadas a isso
porem sou uma alma escura de amor e odio

Eduardo disse...

Oie.. Lindo poema... Aprovado por mim... rsrs Também crio vários... Um final dos meus...........MUITAS VEZES EU PAREI E REFLETIR MAIS QUE NADA A CONCIÊNCIA APENAS ME ABALOU POR MAIS QUE EU FIZESSE TUDO CERTO O MUNDO ME VÊ TOTALMENTE ERRADO. É DIFICIL AGRADAR ATODOS MAIS TÃO DIFICIL É AGRADAR VC!! MEU MUNDO BALANÇA, GIRA E CAI QUANDO TE VEJO MAS... APENAS MAS, NÃO CONSICO DISTINGUIR O QUE SINTO POR VC TÊ A MENTE ABERTA E O MEU PONTO FRACO, SERÁ AMOR OU APENAS ATRAÇÃO NÃO SEI!! APENAS GOSTO QUANDO TE VEJO QUANDO TE ESCUTO E ATÉ SEU SUSPIRO ME FORTALECE... NOSSA O QUANTO NÃO FAZ UM TOQUE NO CORAÇÃO,SE CONSEGUISE DIZER TUDO O QUE CONSIGO ESCREVER EU ACHO QUE SERIA MAIS FACIL PRA MIM E PRA VC!!! MAIS NA MELANCOLIA DO MEU SER EU SÓ ESPERO PODER DE VÊ,NÃO TOCAR,NÃO FALAR, NÃO BEIJAR, APENAS TE VÊ PORQUÊ SEUS OLHOS E SUA LINDA FACE JÁ FAZ O RESTO ACONTECER..... MAIS POR MAIS QUE VC NÃO ME AME NÃO IMPORTA QUERO TE VÊ FELIZ NÃO QUERO VÊ CORRER UMA LAGRIMA NAS SUAS PALPEBRAS APENAS UM LINDO E LINDO SORRISO QUE INCÊNDEIA MINHA ALMA

Bruna disse...

Demarrarei a ultima gota vermelha
na estrada da ilusão
desse sangue que goteja
Desmarcando uma paixão

Cada gota,um esquecimento
em cada escquecimento,uma dor
em cada dor,um pedido de socorro
em cada gota,o amor

Brotará neste chão manchado
rosas repletas de espinhos
que se alimentarão de cada gota do meu
sangue o gotejado no meu caminho

Cada gota,um esquecimento
em cada esquecimento,um cicatriz
das rosas negras que britaram dentro
Do meu peito criando tua raiz.

Anônimo disse...

Para amar amar nao esxiste sergredo
Quando se ama oculta-se o medo
Oculta-se a dor de uma paixao mau corespondida
Que si alimenta de uma ilusao noa definida.

ser gotico nao e apenas apreciar o tristeza
mas tambem aquilo que nos tras inspiracao
para nso nos afugarmos em nossas tristesas e lamentos.
SOU GOTICO
DE=JEFFERSON
AMAIL=calango_555@hotmail.com

sou gótico disse...

todos os aspectos ,que sentimos são lindos por isso sou um gótico também

essa é meu poema

Dizem que tenho um problema ou sou loco;apenas sou diferente,ao contrario de todos que são iguais ....

se alguém já passo pelo mesmo constrangimento do que EU deixe seu comentário....obrigado.

milena disse...

adorei os poemas tbm sou d fazer um deles ai oo
o fim
O fim esta proximo
sinto as trevas em seu coração
o mundo esta acabando...
havera eternas destruiçoes..
O fim esta proximo
as trevas estão vindo
junto dela o anjo caido
O fim esta proximo
crianças chorando..
almas se libertando
e o mundo inteiro queimando...
O fim esta proximo
lagrimas escorrem sem amr
para onde foram os sentimentos??
td se acabou...
O fim esta proximo
fogo por td canto
trevas por td parte..
esses e o mundo d um certo anjo..
O fim esta proximo
a depressão ti destruira
e apenas ele..
podera ti salvar...
O fim esta proximo
faço meu coração bater mais frio
agr nenhuma....
nenhuma emoção me atinge....

vanessa chiampi disse...

AMEI OS POEMAS SÃO LINDOS DEMAIS!
GOSTARIA DE FAZER UM:

MENINA TRISTE

MENINA DA PELE PÁLIDA E FRIA
CABELOS NEGROS COMO A NOITE
DOS AMORES PROIBIDOS
DOS DESEJOS MAIS INSANOS
SEREI EU AULTIMA ROSA NEGRA DO SEU JARDIM?
VOAREI MEUS SONHOS A TUA GRAÇA
E CHORAREI COMO CHORAM OS PEIXES
LÁGRIMAS IMVISIVEIS
MEU CORAÇÃO ESCURO E SANGRENTO
PROCURA SEUS BEIJOS NA BRISA DA MADRUGADA
SEUS OLHOS DE FOGO ME FASCINAM
MINHA ETERNA TRISTE MENINA.

vanessa chiampi disse...

Há quem diga que gostar de sentir dor é mazoquismo
eu defino como um ato de alivio.
um ato de desespero que alivia a agonia
dor súblime que alivia a dor da alma
não!
você não entende!
se entendesse concordaria comigo!
ver o sangue correr como as correntezas de um rio
rasgar a pele como se fosse um vel
e com as lágrimas se desfazer em um grito!
dor que não cabe no peito
satisfação em se ferir
se ferir sozinha
se ferir em silêncio
planejar a próxima tentativa
antes mesmo de acabar aquela
olhos famintos de tristeza
no pensamento uma idéia absurda
quem sabe desse pensamento eu me torne um suicida!!!!
vanessa chiampi

vanessa chiampi disse...

Fim Pertubado
Olhos frios é a melhor defesa de um sentimental dos sonhos. Os extremos calculam o ataque e defesa, e o meio termo o puro sonho. Por mais que o encanto o seduz, cada vez mais é criado a máscara da ilusão. Perdido no vazio do destino, os caminhos se resumem a uma vida de solidão, dor e falsa paixão. Caminhando na linha da vida, a cada decepção o coração perde a esperança de ser feliz juntamente com uma pessoa que demostra confiança, a solidão cria uma barreira feita de medo, para que os pensamentos atrapalhem os sentimentos.

Eu não queria deixar nada aquilo acontecer, fui forçado a entrar em um mundo onde os pensamentos reinavam e submetiam os sentimentos a serem guardados em um lugar de onde eles nunca deveriam ter saído. O coração é a própria prisão quando não conseguirmos chorar, e em um lugar isolado ou perto de um grupo de amigos que idolatra a falsa felicidade que pensamos como nós poderíamos ser felizes se esquecermos por um momento dos pensamentos criadores de ilusões. A luta eterna de meus pensamentos e sentimentos sempre esteve declarada, mas depois de cada batalha, ambas essências estavam perdendo pelo cansaço. E então mais um coração perfeito foi perdido...

No chão do metro existiu um sonhador, que transbordava paralisado e sem reação a sua extrema dor. Vida de sonhos, uma máscara de ilusão... Pessoas vagam no coração do sonhador, passam e vão embora, usam e jogam fora. Os desconhecidos sempre esperam de ti um bom guarda-segredo, e os conhecidos sempre esperam um sonhador de respeito. Para onde olhar quando não temos mais a quem sonhar?...

Perdido, confuso, meu coração está a morrer, sem alguém para amar me isolo de todos... Agora eu só preciso dormir, para conseguir sonhar e aproveitar as ilusões dos pensamentos enquanto eu não acordo para lembrar, o quanto a esperança me fez chorar...
vanessa chiampi

vanessa chiampi disse...

menina triste
Do outro lado ela vem
Usando roupas pretas,
O batom negro realsa seu rosto pálido
E os olhos brilham
Na vasta escuridão dos seus cabelos,
Mãos suaves de donzela
Mente negra que o sega.

Somente em noites sem luar
Caminha...
Sozinha...
Quieta como uma fada
Apreciando a melancolia ela vaga
Não olha para os lados
Não da atenção a chamados.

Segue seu caminho
Sem temer a morte
Mata demônios
Não acredita na sorte,
Destrói esse deus cristão
Que manipula teu pensamento
Subjulgando-se ser o senhor
Por algumas palavras talvez nunca ditas
Apenas escritas, em um novo testamento.

Praticando sabbaths
Manipula A Arte
No meio da floresta
Em seu altar
Bruxarias ela pratica.

Garota gótica
Ela volta a seu santuário
Onde ninguém a critica
Onde ninguém a olha
Onde esconde-se
De pensamentos terrenos
Ingênuos,
Tocando sua guitarra melancólica
Apreciando a luz do luar
E o frio polar
Do seu coração negro a sangrar
vanessa chiampi

srta.hell disse...

meu peito esta oco,
vazio...como se ouve-se um buraco negro no lugar do meu coraçao,
sugando toda e qualquer particula de sentimento!
e aqui estou eu presa numa caixa de vidro cada vez menor...sem poder amar,sem querer viver!
mas sem tomar coragem pra decidir morrer!!!!


by: srta Hell...
vlw o blog ta demais
gostei muito
parabens!!!!

Poeta Solitário disse...

muito bom o blog e todos as poesias postadas aqui.
visitem o meu

http://poemasescritos1.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

eu me chamo katherine.eu quero montar uma banda de rock.eu escrevo musicas.eu queria a opinião de vcs...
as pessoas dizem q sou louca,por ser diferente,
por carregar a verdade no olhar...
so eu posso me libertar,
so eu sobrevivi nas trevas,
so eu sei como enganar a morte,
so eu conheço a verdade...
bem...esse e um pedaço da musica que eu fiz,se vc leu obrigada...

Anônimo disse...

nao sou gotica mas sei que meu extinto leva a crer que eu sou.e vc que e gotico nao ligue para aquilo que pensam de vc porque vc e uma pessoa de extrema perssonalidade e tem muita gente a ter que aprender com vc.

Anônimo disse...

http://www.facebook.com/PoesiasDosMundosBaixos
gente curti minha pagina no Face pf obg
ameii demais os poemas :)
Gótica de corpo e Alma ♥
~~Sabrina

Anônimo disse...

Forças que não chegam
vão até os meneios que a cabeça encontra
nulos que nascem para não mais voltar
iniquidades célebres de uma morte esperada
corpo gélido que desencanta
os mais contidos sermões de toda vida
normas fáceis de manipular
com retrógradas figurações de alma
paredes inescrupulosas que descendem do homem
homem nunca chegado pela imaginação
segurança de viver tranquilamente
na verdade subjetiva
e latente latejante disso: amor!
palavra que nunca existiu
tempo prolífico de ilusões
não mais caem
ficam penduradas nos varais da sedução
e lá no fundo a morte sempre fria
sempre escura de virtude
mas é para lá que almejo ir
sem nenhum perdão
sem nenhuma glória
entre aleluias e alegrias do sentido
vou caminhando subitamente para o morrer
e aqui fica o homem que ama ser triste...

Rita de Cássia disse...

eu desejaria ser gótica um dia, meus pais acham so pq amo tudo que referiu-se a góticos é ruim para mim. amo preto ,adoro ficar sozinha adoro a solidão etc

Anônimo disse...

ola... eu gostei muito dos poemas...

Anônimo disse...

ilusoes
caminhei por lugares q ninguem ousou caminhar ...
vivi emocoes impossiveis d explicar...
ilusoes perdas e decepcoes ...fazem parte da minha historia...

Anônimo disse...

Eu Gostei Muito dos poemas e Queria Mostrar um texto Que fiz A Pouco tempo.

É engraçado como a vida é nê? uma hora a gente ta bem e feliz,e de repente todas as nossas alegrias,se tornam tristezas!
Pura vontade de chorar, as vezes os motivos são coisas simples,mas quem tá com depressão são o bastante!
Não aguento mas,fica chorando e me sentindo um nada,mas muitas das vezes ,as pessoas nos fazem sentir assim eNinguém me entende,por que tenho que ser complicada?
Por que tenho que ficar escrevendo textos e chorar!
O que eu mas queria agora é desabafar!
To cansada de chorar e só chorar e não ter ninguém pra me abraçar, ninguém pra me dizer que tudo vai ficar bem que é só uma fase ,que está pra acabar!
To cansada de ouvir alguém me dizendo que nunca vou conseguir ser alguém,sendo que eu não ando pensando bem!
To cansada de me olhar no espelho e me sentir um nada.
Sofredora Oculta~

Lavynia Bretas disse...

SOLIDÃO DE UM MUNDO
Me enterrarei pra ver se escondo da chuva que me molha no frio do inverno,esperando a noite cair e a lua surgi com as estrelas nesse céu imenso e escuro que um dia espera por mim.
As vezes prefiro deitar e esquecer do mundo,deixar os problemas de lado,viajar por ai sem rumo algum,viaja por diversão, e quem sane não cantarei junto com a solidão de um mundo sombrio.
As luzes que estão em meu caminho sumirão por alguns segundos e acenderão novamente.
As mentiras de uma vida fragil se voltaram contra mim,não sei o porque ...

esse é um pequeno texto que fiz, tenho mais aqui se quiser ver me avise por favor obrigada

Anônimo disse...

anjo da morte.
no silencio de minh'alma te chamo,
mas como sempre não me responde.
na escuridão do meu ser te procuro,
tudo em vão pois não te encontro.
aonde estás ó Anjo da Morte,
não escutas ao meu chamado?
o chamado de um ser desesperado pela sua presença.
desesperado para te ter ao lado.
por que me tratas assim,
não percebes que longe de voce sera o meu fim?
toda essa dor, sofrimento
angustia e tormento.
somente voce, anjo da morte, pode resolver.
me salve desse sofrimento mesmo que para isso eu tenha que parar de viver

Anônimo disse...

E eu de tanto Poetizar com minha Alma eu ouso dizer:

Perdão a sentinela da minha Alma...
É que as vezes ela tem suspiros obscuros...




Postar um comentário

 
Seja bem-vindo ao mundo gótico! © Copyright | Template By Mundo Blogger |