Preconceito contra góticos!

Pessoas que desconhecem a cultura gótica dizem mentiras a respeito de nós, isso muitas veses parece imperdoável, mas cada um tem sua opinião, eu respeito, mas eles não nos respeitam, o que fazer nesta hora?

Hoje ouvi de um colega da escola, que gótico ''é moda passageira, coisa de adolescente que nem sabe o que quer'', recado para os góticos: quem é de verdade, leva o goticismo para o resto da vida, não importa a idade!!!
Estou cansada disso, também já visitei blogs de não góticos, dizendo mentiras sobre nós! 
Mas todos tem direito de expressar opinião, por mais idiota que seja... Provavelmente já conhecem a historia do casal gótico que sofreu preconceito no ônibus, se não conhece aí esta..
''Um casal de noivos ingleses foram barrados ao entrar em um ônibus, onde disseram ''Nós não deixamos aberrações e cachorros como vocês entrarem'' disse o motorista! Só porque eram góticos, e a mulher usava algo parecido com uma ''coleira'', o fato dela esta usando uma coleira não da o direito de a chamarem de animal.A empresa do ônibus disseram que apenas estava preocupados com a mulher por aquilo em seu pescoço poderia machuca-la!''(Isso aconteceu em 2008)

73 Comentários:

Anônimo disse...

Concordo! PRECONCEITUOS IDIOTAS!!

Levi disse...

Tb concordo, preconceito é tosco!!!

orkut disse...

BANDOO DE PRECONCEITUOOSSOS FDP PQ NA VERDADE NINGUEM PROCURA SABER DIREITOO A REALIDADE SOBRE GOTICOS AI FICAM NISSO ACHO ISSO PAIA

Anônimo disse...

Concordo e apoio o comentario, todo esse sentimento que temos que alguns chamam de exagero e melancolia exagerada e alguns ainda chaman de frescura, so nos mesmo conhecemos e concordo em dizer que não eh moda nem fase, eh algo que carregamos conosco pelo resto da vida, sentimentos que as vezes parece nos carregar para o fundo de um poço com profundezas escuras e ocultas.....quanto ao preceito das pessoas....isso eh simplesmente despresivel pois são ignorantes em conhecimento, não conhecem o nosso modo de pensar, no fundo somos realistas dentro de um mundo complicado, eles são quase que hipocritas fingindo que tudo eh natural, belo e simples....no fundo cada um tbem tem o seu lado gotico mas ignoram isso...

Anônimo disse...

na vida existe muitas coisas idiotas mas o mundo gótico com certeza nâo È

Anônimo disse...

concordo perfeitamente!!! exitem pessoas mentirosas que n gostam do que nós somos e inventam, não sabendo o que isso doi na realidade!!
sou gosada e despresada no dia a dia escolar, é horrivel sewr tratada assim!!

Fabiana disse...

olá! Eu não sou gótica mas admiro imenso as pessoas que o são. A coragem de assumir algo que perante a nossa sociedadezinha é desprezavel e uma forma de "dar nas vistas". Admiro os góticos mas não aqueles que se dizem góticos mas na verdade tenhem apenas um gosto talvez requintado pela roupa preta(caso de uma amiga minha). :)

Anônimo disse...

amo muito ser gótico,,,,,amo viver,,,amo minha tribo;;;;;;óbrigado mundo gótico por existir....

amandA disse...

ainda nao sou gotico mais estou pensando em ser e adimiro voceis muinto,obrigado mundo gotico por existe.

Anônimo disse...

adoro estilo gotico acho muito maneiro a maneira de se espresar

«~→| LeLéO |←~» disse...

Achei perfeitamente esclarecido seu depoimento... Pois acho que para ser um gotico nao precisa vc literalmente ouvir as musicas e necessariamente andar de acordo pois eu resolvi andar como um quando eu tinha 12 anos e hoje tenho 17 e não ando só de preto e nem ouço só gotico mais acho que gótico é algo que vc sente... é vc dá isso de seu interior e nao do seu exterior nao concorda?

gabriel disse...

Nossa q ridiculo até onde vai isso essa alienação violência ! a pergunta é quem vai nos apoiar nessas horas? vc sai de casa na boa e é agredido !

Anônimo disse...

EU ACREDITO SE VOCES TIVESSEM COM O K SE PREOCUPAR E CONHECESSE A PALAVRA SAGRADA K E A BIBLIA VOCES NAO SE COLOCARIAM TAO RIDICULO E KEM INVENTOU SER DIFERENTE(GOTICOS)E REALMENTE DESOCUPADO ISSO LEVA AS FAMILIAS AFICAREM ENNOJADA DA CARA DE VOCES POR TENTAREM LEVAREM NOSSOS FILHOS HA UMA ILUSAO NEUROTICA SE VOCES TIVESSEM VERGONHA NA CARA DE VOCES NEN COLOCARIA NA NET ESSE TIPO DE COISA VAO LRE A BIBLIA E VER O K REALMENTE E VERDADE

Anônimo disse...

Em tudo na vida,deve-se sempre usar-se de prudência(sem excessos ou isageiros).Mas à verdade é que quem sempre critíca uma pessoa geralmente não tem CARÁTER muito menos CORAGEM.Vive encostado por prudencia mundana para poder sobreiviver com gente IDIOTA,mau caráter e COVARDE como ele.Não tem criatividade,personalidade,muito coragem.

Anônimo disse...

eu amo oq vcs fazem sou apaixonada nos goticos acho tudo muito legal adoro estilo de roupa e tudo mais eu adoro vcs

roberta disse...

nossa! Eu tomei coragem hoje,nem sei da onde saiu coragem mas eu estou assustada sempre fuji dessa idéia de me tornar "GÓTICA" mas não posso mais escapar do meu destino sempre me relacionei com pessoas góticas e amantes do vampirismo! TE AGRADEÇO! por me esclarecer algumas coisas e me trazer a memória outras! definitivamente vou me assumir por completa! não somente nas minha roupas [que é o que já faço] vou assumir a ideologia de ser gótica! [/q infortúnio] ATÉ UM AMOR DURADOURO, ATÉ UMA VIDA SEM FIM, ATÉ UMA PRÓXIMA PERTO DE UM CEMITÉRIO QUALQUER SEMPRE AO ÓDIO DE AMAR PRA SEMPRE! E SEMPRE! E SEMPRE![favor qualquer coisa sei la algum tipo de ajuda nesa nova caminha me comunicar algo sobre esse"mundo" meu msn>beta_lindinha-rp@hotmail.com orkut>serva_bet@hotmail.com]

Patricia disse...

SAUDAÇOES NOBRE ALMA!!!
SOU GOTICA E TAMBEM SOFRO PRECONCEITO,MAIS NÃO LIGO , PRINCIPALMENTE QUANDO DIZEM: HÁ!!!!!!!!!ISSO É FASE, DEPOIS PASSA!!!!!!!!!!
NÃO SUPORTO PESSOAS TOSCAS, QUE VEM ME DIZER ALGUMA COISA!!!!
ODEIO TODO MUNDO!!!
CADA SER HUMANO DEVE CUIDAR DA SUA VIDA!!!!
BEIJOS SOMBRIOS!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

por ser gotico é tão legal pra vcs
eu acho que vcs so estão escondendo o que realmente são a vida é muito mas do ser gotico

Anônimo disse...

AMO SER GOTICA , INDEPENDENTE DO QUE OS OUTROS VÃO ACHAR , DESDE DE CRIANÇA ME FACINA A FICÇÃO . UMA FORMA DE SAIR UM POUCO DESSE MUNDO AMARGO Y EGOISTA. A IGNORANCIA LEVA MUITA GENTE A COMENTAR COISAS IREAL ...

Anônimo disse...

admiro

Anônimo disse...

admiro,mas meus pais ñ aceitam q eu seja gotica eles falam q é maligno

Anônimo disse...

O que realmente acontece com pessoas que tem algum preconceito,é que eles não entendem, que se vestir ou gostar desse estilo,ou melhor, ser assim, não é uma questão de querer ser e sim, transparecer apenas o que a solidão e tristeza nos faz sentir.Pessoas são diferentes, fazem coisas diferentes, e o que incomoda os outros é a capacidade que os góticos tem mostrarem o que realmente pensam!

Anônimo disse...

Eu não sou gótico e nem por isso tenho preconceito, muito pelo contrário, eu até que gosto dessas coisas. Tipo, eu tenho amigos que odeiam góticos, ficam falando que góticos são satânicos e muitas outras merdas, eu mando eles enfiarem o dedo no cu e também falo que "gosto é que nem cu, cada um tem o seu", e depois eu digo pra eles deixarem de falar essas merdas, cada um tem o seu jeito de se vestir, de se expressar, é basicamente isso que eu falo pra eles.

gil disse...

eu quero ser gotico mas na minha cidade só existe eu o q eu faço me ajudem!!!

Ezequias Mex disse...

gil bem vinda ao clube, tou na mesma situação aqui sou apenas eu,

Anônimo disse...

Um dia todos os goticos vao poder andar em qualquer lugar e serem respeitados! porque as pessoas vao ver que os goticos sao pessoas comuns,mas com gostos diferentes dos uotros .

♰ Corvo ♰ disse...

Blog perfeito,está de parabéns,completo
gostei muito daqui =D
Continuem assim

até mais

bjs lúgubres

yasmim sueme disse...

eu não so gótica mais respeito vcs!!! e gosto muito das musicas.

Anônimo disse...

Não sou gótico, mas admiro muito a bravura e a coragem de todos, pois encarar o mundo em uma realidade diferente não é nada fácil, principalmente adentrando sobre a hipocrisia dos outros...
Amoo a música gótica e é uma das que mais escuto, mas ainda assim sou contra aqueles que seguem o mal, e buscam o demônio para levar na vida, pois é possível sim goticiar-se sem o mal...

†Maik† disse...

e foda todos esses preconceituosos,nasci ouvindo rock,na escola todos achavam meu estilo musical estranho e nao falavam de musica perto de mim,hje cresci,levei tempo para conheçer o goticismo,hje finalmente disse fodase para eles,se eles n gostam problemas deles.finalmente,estou deixando o cabelo crescer e irei comprar roupas goticas e disser foda-se a qm me axar estranho

Anônimo disse...

Eu não sou gótica,mas pretendo ser.Pois acho essa cultura muito diferente das demais que acaba sendo o diferencia que mas gosto,,não tenho nenhum preconceito contra os góticos ao contrario gosto muito.

vitorhugo disse...

pessoal desculpa ecrever isso quem nao gosta ded goticos vai tomar no cu sao uns bando de filha da puta nao sabe o que estilo quem e gotico tem que ter orgulho nao ligar para que os soutro sfalam ou pensa meu precomceito é uma coisa dificil meu se ocara que e gotico passa lapis de olho ja pensam que e viado,meu sonho e ter um pais gotico e tambem ter familia gotica meu e a melhor coisa mas o que estraga é o precomceito goticos 100000000000000000000000000 rock na veia

Anônimo disse...

Sou gotica e amei seu geito de nus defender poucas pessoa fazem

isso tipo minha mae ela fica falando besteira sobre os goticos que é o caminho para perdiçao! sou uma gotica de doze anos de idade mas levo muito acerio o goticismo por vc nus defender vc virou minha diva!!!

ASSINADO:RAISSA

Anônimo disse...

Adoro o estilo gótico... sempre quis ter esse estilo mais o meu pai odeia e fla que se eu fika desse jeito é vo pro cemiterio e vo pro inferno... aff que merda. odeio preconceito

Anônimo disse...

Sou eu de novo a raissa a gotica de doze anos de idade gosto de escreve pra vcs me sinto bem sabendo que vcs defendem a gente ja passei por cada coisa por causa do meu estilo+nem por isso deixei d ser gotica obs quem é gotico de verdade ñ deve deixar d ser gotico por causa de preconceito pois afinal A VIDA É CHEIA DE OBSTACULOS

Anônimo disse...

EU SOU MARIA AUGUSTA TENHO 11 ANOS E SOU GOTICA ATRÁVEZ DE VCS E DA MINHA AMIGA A RAISSA EU ADOREI ESSE SITE E VISITO SEMPRE Q POSSÍVEL

Anônimo disse...

Oi sou eu di novo a gothica de doze anos cara eu tava vendo uns blogs de ñ gothicos cara mo isculhanbaçao falando muita coisa pesada mesmo sobre os gothicos ainda bein que existe esse blog pra nua apoia

bjs assinado RAISSA

†Roberto† disse...

Não culpo as pessoas por serem preconceituosas, sabe o porque?
A unica referencia de gótico que muita gente tem são essas crianças de 12 anos que acham que ser gótico é se vestir de preto e fazer maquiagem pesada.
Os góticos que fazem isso, fazem porque gostam que vejam um pouco de como eles estão por dentro.
Mas ai vem pessoas e dizem...aah eu vou virar gótico, na minha opinião isso não acontece assim...ou você é, ou não é... ser gótico é o sentimento, e não usar roupas pretas, claro que por você se sentir "melancólico" você não vai sair por ai de amarelo vibrante.
Sinto pena dessas pessoas que vão virar gótico porque acham o estilo legal.
Desculpa se ofendi alguém, mas escrevi só para vocês entenderem o porque do preconceito e que isso não vai acabar por existir pessoas que "viram" góticas e não são Góticas.

Anônimo disse...

me tornei gotica a pouco tempo, mais as pessoas acham que é passageiro,sei que nao é pois me sinto muito bem posso espressar meus santimentos nao preciso me esconder acho uma bobeira os preconceitos pois somos pessoas normais e nao animais para sermos tratados como tal

Anônimo disse...

que horror essas coisas são do diaboo como vcs gostam dessas coisas saio disso jeesus te ama sai disso deus que abençoes vcs todos amém

Anônimo disse...

que historia mais horrivel, eu visto me toda de preto por norma, comecei a gostar mto dessa cor para vestir, agora tb uso um colar que parece uma coleira e uns amigos meus na brincadeira ja me chamaram de cadela mas eu n me importo, pk as palavras deles passam me ao lado. eu nao sei se sou gotica por me vestir tda de preto e assim... mas e vdd aquilo que contam sobre os goticos? que vces amam o diabo e sangue?

Anônimo disse...

eu sinceramente não ligo, pois quem diz esse tipo de coisa não conhecem nada sobre nossa subcultura, aliás é como dizem: a ignorância leva ao preconceito.

Anônimo disse...

Mesmo sendo nova não busquei conhecimento e consequentemente me "tornei" gótica pelas roupas, e sim pelo sentimento e caracteristicas que fazem parte de mim, apesar de sempre estar de preto simplesmente porque não me sinto a vontade com roupas coloridas por não expressar meu eu interior, infelizmente tem muita gente que desconhece meu conceito e diz "é só uma fase".

@_Brúh disse...

Não sou gotica, mais acho uma puta de uma babakisse isso. de preconceito, como se eles fossem superiores, bando de hipocritas, nao tem diferenciação de uma coisa e outra, como toda pessoa gotico também é gente u.u
admiro vcs pelo estilo (yn)

barravento disse...

isso é ridiculo puro preconceito ...
eu não conhecia este mundo ...
mais agora q estou passando a
conhecer fico cada vez mais maravilhado
o goticismo com certeza é uma arte linda ...

IngridZinha♥ disse...

Nossa serio preconceito não tem nada a ver...

Anônimo disse...

Marina.
É a primeira vez que visito seu blog.
Não posso deixar de expressar uma profunda tristeza ao ver muitas imagens, e frases, e poemas e muitas coisas ligadas ao demonismo e satanismo. Como já te disse ouvir rock não é errado, afinal é um bom estilo de música, mas isso aqui que estou vendo já é uma forma de adoração, uma religião, um estilo de vida totalmente alienado a luz perfeita de Jeová e de Sua organização. Isso é escuridão diabólica que cega a mente das pessoas para que não penetre o brilho das boas novas.
Essas imagens espiritas que eu vejo me assustam, mas o que mais me assusta foi em ver que talvez o meu esforço de fazer vc andar nos caminhos de Jeová estão mostrando que foram em vão, pq pareçe que vc não se importa com o que Jeová pensa. Eu lamento muito isso...

Metropolis America disse...

Everyone has the right to, or not to. I wrote a song about what all these comments are about. It is called "you don't have to"
Escribi una cancion hacerca de todo esto
http://soundcloud.com/live-1-1/you-dont-have-to

Anônimo disse...

Brutal mesmo...posso não ser gótica mas amo mesmo o estilo, todo o sentimento que expressam...são verdadeiros, sao naturais e é isso que importa: SEREM VOCÊS MESMOS! E detesto quando se põem a falar mal deste e daquele gotico...admiro-vos muito :D

Anônimo disse...

ah, meu nome é Júlia, eu tenho 12 anos e é a primeira vez que eu venho aqui, mas eu gostei do blog (apesar de não ser gótica e de não saber muito a respeito). eu concordo que todos devem respeitar a opinião dos alheia, seja ela qual for, mas quanto a preconceito, eu sou muito radical.. nunca tolerei, nunca deixei passar e vou continuar assim, eu ODEIO preconceito, e acho que independente de aceitar, todos nós devemos expor a nossa opinião e debater sobre o assunto.. e apesar de que, desaprovo isso, se eu estivesse nesse ônibus, mandaria o motorista enfiar o dedo onde o Sol não bate e perceber que a única aberração naquele lugar era ele.. por que, faça-me o favor, né? fiquei pasma. QUE ABSURDO!

enny disse...

q porra pq existe esse tal de preconceito? mais quer saber mesmo: eu nao ligo ate pq eu sou assim e nao vou muda por pessoas que nao sabem nada, e falan cmo se isso fosse algo fora do comum... eu sou assim e assim serei eternamente nao gosto? sinto muinto...

Evania disse...

olá ás vezes mim sinto um pouco gótica + o preto não mim atrai muito gosto de roupas tipo gotica sabé acho muito bonitas diferente isso mim atrai tem horas que penso que não sou muito deste mundo mim sinto diferente dos demais adoro mim aprofundar em historias de vampiros já li muita coisa e muitos filmes mais sempre quero sabér mais e maismim sinto muito atraida por eles também sou muito curiosa minha mente vivi muito distante deste mundo mim sinto um pouco istranha e perdida nesta vida entende mais não suporto cemiterios numca gostei desde pequena já não suportava ir graças a deus n fui muitas vezes lá nem quero sinto uma enegia muito negativa pois sou muito sencitiva e percebo muitas coisas lá censação estranhas sabé tô fora.falei muito de mim eu sei pois gosto de fala e muito.sobre este episodio do casal eu preferia colocar a correntinha nele.mais acho que o motorista errou feio não tinha este direito pois cada um faz da sua vida o que bém quer por isso somos livres.tchaú

Leticia Elisia disse...

Também acho, é do instinto humamo ás vezes descriminar o diferente, mas isso ainda é ridículo! Eu mesma ja sofri e sofro, ás vezes me chamam de doida, doidos são eles!!

Leticia Elisia disse...

É ridilculo! Também sofro preconceito! Sou gótica e acham que sou doida nem me importo com isso pois sei que doidos são eles!!

Leticia Elisia disse...

É ridilculo

Leticia Elisia disse...

Também acho

Leticia Elisia disse...

Também acho

Paula disse...

esse preconceito é muito tosco

Anônimo disse...

então acho que foi um desrespeito o motorista fazer isto pro casa ,cada um tem o seu livrio arbitrio ,se eles estávam pagando tinham direito como qualquer outra pessoa de entrar no onibus...

Anônimo disse...

A ESCURIDÃO NÃO DEVE SER TEMIDA POIS O FIM DA VIDA
NÃO ESTARA NAS ALTURAS DO CEU MAS NA ESCURIDAO NO CENTRO DA TERRA

Anônimo disse...

puro preconceito!

eu nao sou gotica (infelismente) mas acho isso uma estupidez total, ainda mais eles iam pagar por isso tinham todo direito.

Anônimo disse...

sou gotica adoro o meu estilo

Anônimo disse...

Eu não sou gótica!mais adoro o jeito deles o jeito de se vestir sem se importar com o que os outros pensam!adoro isso e respeito pois queria ser igual.....

Anônimo disse...

Como vcs tem coragem de diser que gotico e ROCK????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????
ta mais pra um emo.
se um dia um gotico chega pra min
socorro
olha eu cortei meus pulsos
eu falo
que babaca tomara que morra.

Anônimo disse...

Eu sempre odiei todos os tipos de preconceitos exercidos.Para mim,pessoas preconceituosas são desenformados,que julgam sem conhecer direito.
Eu sou me visto como gótica,mas tenho sentimentos góticos,sendo sincera,todo o estilo me atrai muito,roupas acessórios,enfim.Curto o goticismo,mas não sou gótica.
Algumas pessoas são satânicas,mas não são todas.Goticismo é um estilo e não interfere nas crenças religiosas.Cada um crê no que quer.

Anônimo disse...

Olha eu ñ sou gotica mais adora esse tipo de cultura. Não critico ñ sou contra adoro o gito que vcs são o tipo de maneira qe ela transmite...

Yumi-chan disse...

Sofro muito preconceito por ser gótica... Meus pais são evangélicos e não aprovam, e na escola sempre me confundem com emo (Nada contra os emos), como se não bastasse sou nerd (com orgulho!!!), otome e tenho Asperger... Para os que me julgam, vocês que vão queimar no inferno! Hahaha!!!

Anônimo disse...

Se me amasse me daria atenção... (Diabo uma P****! Nem ele, nem "deus" existem! História para criança e boi dormir, desculpa de tolos para explicar o que não entendem...

Anônimo disse...

goticos e muito doido ñ quero ser um
as pessoas tem mmmuito precomseito
q todos os goticos morrao
odeio goticos
hahahaahahahaha
q morrao
kkkkkkk
to nem ai q se fodao com os chorros
kloklokloklokloklokloklo9klokk

Anônimo disse...

descupas para os goticos

anny disse...

nao sou gotica mais o mundo gotico mim facina de todas as formas e acho que si as pessoas si preucupace mais com si proprio o mundo seria bem melhor... anny

Celso Nunes disse...

Aqui ficam algumas sugestões para quem quer ser feliz:

1. Assimilar uma atitude de controlo sobre o caminho da vida;
2. Ousar a definição de objetivos ambiciosos;
3. Assumir a responsabilidade de criar riqueza;
4. Pensar em grande e em servir os outros;
5. Cultivar-se para se capacitar na resolução de problemas;
6. Focar nas oportunidades com esperança de sucesso.

Felicidades!

Anônimo disse...

Me identifico com o Goticismo,digo que sou gótica e com orgulho, não ligo para o que os outros pensam de mim (considerando que sou a única gótica da cidade, e acho que essas pessoas são preconceituosas pelo fato de terem medo de se expressar como gostariam, medo do que a sociedade moderna poderia
achar, sou gótica e me sinto feliz admitindo isso,porque gosto de me expressar de acordo com meus sentimentos, meus pais aceitam numa boa minha decisão, eles aceitam e me apoiam no meu estilo de vida, eles dizem que se isso vai me fazer feliz então que assim seja...

Postar um comentário

 
Seja bem-vindo ao mundo gótico! © Copyright | Template By Mundo Blogger |