Tipos de visual gótico (parte 1)



Goticos, são todos goticos! Estranho dizer isso, mas é porque na verdade os visuais góticos são divididos em ''classes'', como eram muitas dividi em duas partes... Então qual desses visuais góticos faz o seu estilo?




UberGoth 

Os Uber são aqueles que produzem um visual nos mínimos detalhes. Vestem-se dos pés à cabeça, com muitos acessórios, roupas, maquiagem, tudo para mostrar que visual e estilo andam sempre de mãos dadas.(foto acima mostra os UberGoth)



Medieval Goth
Esse tipo veio com o advento da música medieval dentro da cena darkwave e com a adoção do termo histórico do gótico.
Essas pessoas possuem um senso de história muito grande e adotam esse conhecimento no seu visual. Roupas simples, vestidos e pouca maquiagem fazem do estilo medieval uma faceta um tanto quanto “fora’ dos outros estilos. Procuram sempre por histórias do período medieval e renascentista. Em termos gerais têm por medieval algumas revisitações do estilo renascentista.



Fetish Goth
Uma das tendências dentro da cena gótica é a moda fetichista. É sabido que essa moda já era bem grande na década de 80.Em geral a temática abordada por esse tipo é sempre ligado ao sado-masoquismo. Roupas de couro ou de vinil, correntes, algemas e tudo aquilo que se pode imaginar dentro desse tema. Sonoramente tendem a gostar de algo mais eletrônico, como Depeche Mode. Esse estilo está mais ligado a um comportamento sexual do que um comportamento musical propriamente dito. Esse estilo também abusa do nível de sensualidade, muitas vezes até mesmo provocante.( foto ao lado mostra uma gotica usando o estilo Fetish Goth)


Tradicional Goth/Darkwaver
O estilo mais comum e mais difundido. Veio da década de 80, com fortes traços do visual punk.Visualmente remetem ao visual post-punk, com o uso de muito preto, maquiagem e penteados espetados, influenciados por toda a leva de bandas dos anos 80. Costumam também mesclar roupas de sado-masoquismo, roupas antigas (como sobretudos, capas e vestidos longos), coturnos, roupas de couro (como jaquetas) e jóias prateadas.


Deathrocker
O visual deathrocker é punk. Roupas rasgadas, cabelos moicanos, brincos, coturnos e outras coisas do guarda-roupa punk. É muito fácil confundir um deathrocker com um punk, a primeira vista. Também possuem uma forte preferência por filmes de terror, sobretudo aqueles de baixa produção.(foto ao lado mostra os Deathrocker, parecido com o punk, porem são góticos)






5 Comentários:

Anônimo disse...

eh eu gosto desses estilos pq meda inspiraçao bexxxooo bruna

Anônimo disse...

eh eu gosto desses estilos medam inspiraçao e eu vou ser sempre assim bexxoo bruna

Anônimo disse...

kra amoo esse visual amo o jeito gotico de ser mas meus amigos me criticam.... thayná

Anônimo disse...

gostoo do estilo mas num tenhu coragem,mas ainda serei a maio estilista gótica do mundo !

Anônimo disse...

BEEM LEGAL

Postar um comentário

 
Seja bem-vindo ao mundo gótico! © Copyright | Template By Mundo Blogger |