Visual Gotico



O fato dos góticos andarem
 à noite e se vestirem de preto vem do simples prazer 
de quererem se diferenciar dos punks e hippies. 
Mas há outras explicações para o uso da roupa preta:
Uns adotaram apenas por gostar da cor, outros por se identificarem com o clima que ela proporciona, também só para chocar com o impacto visual... 

Como nos últimos séculos o preto tem sido utilizado como a cor de respeito aos mortos, muitos outros começaram a usá-la, talvez pela perda de grandes artistas como Ian Curtis, vocalista da banda inglesa Joy Division.

Ai
nda quanto ao visual, por que se maquiar? A maquiagem não é um acessório obrigatório que todos adotaram, ela é mais usada para incrementar o visual. Ela não tem um significado especial para a maioria dos que a usam, é usada apenas para manter o visual depressivo.

5 Comentários:

Anônimo disse...

muito foda!! EU AMO A MAQUIAGEM BEM FORTE E DESTACANTE[TIPO,PRETO E ROXO] E AMO SE VESTIR DE PRETO,É TANTO QUE NA ESCOLA ME CONHECEM COMO A MENINA QUE AMA PRETO!!! SERÁ QUE ISSO PODE SER UM PASSO PRA EU SER GÓTICA? CURTO MUITO EVANESCENCE,GOSTO MUITO DA EPICA,E A LACURNA

MarinaLealGoth disse...

Legal saber disso, é talvez seja um passo para o goticismo! mas aqui no blog vc encontra varias respostas para a personalidade gótica, se acha que isso tem haver com vc, estao... seja bem-vindo!

Anônimo disse...

ahhh
e lembrando bandas como evanescence, lacuna coil, tristania.....são meras bandinhas de gothic metal .....ou seja gothic metal não é gótico....
heheheh
eles so querem tirar dinheiro de adolescentezinhos que ainda nao sabem o que é gotico

Anônimo disse...

se quizer informaçoes sobre subcultura gotica é só me add goth.melancholy@hotmail.com
assim voce podera ver que o mundo gótico é muito mais fascinante do que isso

††Maria Ғȧɬɬȩȵ†† disse...

Olá!
Bem eu amo usar, somente o preto. Mesmo que seja exagero pra uns mas não me importo com a opinião alheia. Se não gostam paciência.

O importante é que me sinto bem assim.

Postar um comentário

 
Seja bem-vindo ao mundo gótico! © Copyright | Template By Mundo Blogger |