A tristeza gótica

Visitei um blog, que falava um pouco sobre a tristeza dos góticos, este foi o texto no qual achei mais interessante!
''Embora nem sempre manifestadas, tristeza e melancolia são sentimentos constantes na personalidade gótica. É o combustível da criação gótica, já que inspiram diversas obras literárias, musicais e em outros tantos segmentos artísticos. Falar sobre tristeza é diferente de falar sobre pessimismo, desilusão, aflição, desespero. Estar triste é estar em paz com o ego; é retroceder na alma a tal ponto que o indivíduo fique submerso em si. Tristeza não é um sentimento negativo; assim como os cemitérios não são ambientes degradantes. Tristeza é o remanso do espírito; é paz introspectiva e nostálgica, não é antônimo de felicidade...''

By:Iana 

6 Comentários:

Anônimo disse...

tenho 11 anos e quero ser gotica mas minha mae nao aseita o que eu faso?

Anônimo disse...

Bom, não existe isso de "quero ser gótica" você tem que se descobrir, encontrar e se identificar com esse estilo de vida ou como se dizem "nascer gótico", se você achar que realmente é uma gótica tenho certeza de que seus pais vão aceitar isso.

Rádios.com disse...

Eu so rockeiro n so gotico mas axo lindo esse estilo ,fas tmpo q me apaixonei por uma pessoa maravilhosa q me intende o problema e q n qerofalar mas sofro todos dias cmpre q vjo sua foto sei q n farei tao feliz quanto otra pessoa mas ja desidi q qero q ela seja feliz msm q issu acabe com a minha pouca felicidade. E estranho isso pq msmo cntindo dor eu ainda sim gosto consigo controlar minha raiva com essa dor mas to desidido vale sofrer por algo q lhe fara feliz msm

Anônimo disse...

Eu estou me descobrindo, estou virando Gódigo. Antes eu era da Igreja Universal, só que ai eu sai to querendo por um picer na boca e fazer 1 ou 5 tatuagens, Eu tenho 13 anos vou por o pincer primeiro depois que vou fazer a tatoo quando iver uns 15,
E é isso, Flw.

Anônimo disse...

E dificil ser um gotico alias somos regeitados pela as pessoas e parentes, nos andamos com nossa "tribo" onde se entendemos.....Somos as sombras que o devoramos....Nunca tema a uma pessoa de centimentos obscuros, alias nunca nos olhem com cara d medo c vc nao nos conhece bem...Eu sou uma gotica e sou feliz com o meu mundo e o meu deus Satãn...... SOU APENAS MAIS UM SER VIVO NESSA PORRA DE SOCIEDADE!

Eduardo disse...

Oi, sou gótico desde os 19 e to curtindo cada vez mais nossa subcultura, já passei por muita coisa e muitas fases como gótico. Gostaria de conhecer mais pessoas parecidas comigo, com este sentimento de tristeza e de paz que sinto agora e gostaria de compartilhar de gostos sombrios, melancólicos e de ótimo gosto que um gótico é capaz de sentir. Hoje tenho 23 e acredito num futuro mundo melhor onde nós góticos teremos extremo prazer e nos expressaremos em nossa arte livremente.
Um abraço a todos!

Postar um comentário

 
Seja bem-vindo ao mundo gótico! © Copyright | Template By Mundo Blogger |