A identidade de um gótico!

 As pessoas costumam identificar os góticos, pela maneira como se vestem, as roupas, maquiagem... Isto é realmente necessário?
Se não fosse por este visual dark seria provavelmente impossível as pessoas reconhecerem os adeptos a cultura, mas o que realmente esta envolvido nisto não é apenas a diferenciação e sim uma forma de expressão, mostrar o que sente e quem você é, por meio de sua própria aparência! A cor mais usada é o preto, alguns costumam criticar isto, acham que é algo ruim, ou uma coisa 'satânica', mas sera que se uma pessoas amasse usar rosa por exemplo, iriam reclamar tanto quanto o preto? Mas eles não entendem a importância que isto tem, costuma-se usar preto quando vão a velórios, por exemplo,um modo de mostrar o luto que sentem pela morte,mas nós usamos para mostrar o luto pela vida, a vestimenta gótica também baseiam-se em grandes influencias deste meio, como filmes, por exemplo e também cantores, mas lembrando que a cor preta não é a unica utilizada. Mas também, devemos lembrar que o reconhecimento de um gótico deve ser pela sua personalidade,porém gostamos de nos vestir assim,pois nos sentimos bem, mas não é preciso sempre andar desta forma, ''Tem pessoas que em um sol de quarenta graus, saem com sobretudo só pra dizer que são góticos. Não aprovo isso, eu trabalho e levo uma real gothic life, sem exageros ”Comenta o gótico Joabe Ferreira Warris,em entrevista ao livro ''um passo na escuridão- as singularidades do universo gótico''.
Abaixo estão alguns exemplos de vestimenta utilizada por seguidores da cena:



16 Comentários:

Fallen disse...

Amei o sobretudo, eu quero um!!
nossa também concordo,nossa usar sobretudo fazendo um calor de "40 graus°" nossa ninguém merece.

Blog! é mil!!
Passar bem.

Lekitcha disse...

Assim, eu realmente não sei se sou gótica, mas me apaixonei pela cultura desde a primeira vez que eu vi. Eu não uso só preto, consigo usar rosa, roxo, vermelho, de um jeito até paty às vezes.
Mas concordo contigo. Nem todos os góticos usam essas roupas, alguns por nem terem como comprar, mas isso não os fazem menos góticos.
Aliás, ame seu blog. Se você quiser dar uma olhada no meu, e de poemas, e está meio desatualizado. http://lekitchapoesia.blogspot.com/

Guigo... disse...

Eu tenho duas dúvidas...
Essas roupas de gótico, eu num sei onde vocês acham...eu nunca vi vendendo puraí...
e segunda:
Porque a maioria dos góticos acha ou sei lá q os góticos tem q amar vampiros ou etc...
tipo eu sou "gótico" amo a cultura ouço a todo minuto tudo só num tenho essas roupas (aliás de só usar preto), não é q eu não goste de vampiros mas eu amo mil vezes mais lobisomens acho muito loko e até meu ID é um lobisomem...to errado ?!

Anônimo disse...

ooi meu nome é roberto,sou de recife-pe e eu gostaria de saber onde vende esses sobretudos!
eu doraria comprar um mãos não sei onde vende poraqui!

so mais uma coisa; se vc é "gotico" e honrra seu estilo e tall.. eu axo q deveria sim usar sempre roupa preta como eu!
o sobretudo vc usa a noite! como eu faria!

Anônimo disse...

Primeiramente, seu blog é nota 1000.
Segundo,esqueceram de colocar que o fundamento gotico é a procura incessante pelos valores clássicos.É bom pesquisar isso mais a fundo.
Embora eu não me vista de preto eu sou gotico, pois quando eu comecei a escrever meu primeiro livro eu não sabia o que era gotico, apenas mto tempo depois eu fui descobrir que minhas poesias
eram totalmente goticas.
bjo.

Anônimo disse...

po eu amei seu blog,parabéns!!
eu sou gotica tem menos de 1 ano
mas eu desde pequena gostava do goticismo
bom tem pessoas q nao entendem me chamam de maluca mas eu sou gotica e nao vou deixar de ser
so porque outras pessoas nao gostam....
bom eu admiro pessoas gotica, eu adoro musicas goticas, eu adoro poesias gotica afinal eu faço lindas poesias goticas. po deixei minha marquinha aqui e ja estou de saida parabéns pelo blog..... bjos pra todos goticos!!!

Anônimo disse...

Que coisa mais tosca! Quem disse que todos os góticos são melancólicos? Quem disse que todos os góticos só ouvem musicas góticas?
Quem é gótico não eh apenas GÓTICO, mas carrega tb outras caracteristiscas em si.
As musicas melancólicas e relacionadas com a morte nada mais é para se lembrar do prossesso natural da vida, o goticismo lida com os assuntos mais rejeitados pela sociedade.
entaum antes de fazer mais um blog "gótico" leia e entenda mais sobre o assunto ;D

THE DARKNGEL disse...

QUEROO UM SOBRETUDOO DESSES! GENTEE PORFAVOR ALGUEM ME INDICAA UMA LOJAA QUE VENDAA DESSE SOBRETUDOS! MEE MANDAA UM EMAIL :taynan_1000@yahoo.com.br Por Favor..!

Anônimo disse...

Olá! gostaria de saber onde posso encontrar a venda esse modelo de sobretudo feminino para comprar. Sou fascinada pelos góticos.

Anônimo disse...

uma coisa é fato:se vc for gotico pra valer nao é a roupa q vai te definir!Eu ja fui desta cultura de forma inconsequente, e nunca tive grana pra me vetir a rigor.Não tinha se quer grana pra lapis pros olhos ou camisa de banda, e mesmo assim gente conhecida e desconhecida me taxavam de gotica pelas atitudes.De fato eu tava mesmo de luto por minha propria vida,num estado derrotista bravo,e eu era bem perversa,arrogante desprezivel e nao respeitava nem credos nem memorias.Óbvio q sai dessa por quebrar muito a cara.Mas eu gostava de ser gotica(se bem q eu nunca me assumi),pq eu era bem mais livre p agir,nao tinha medo da morte e me simpatizava com ela.mas meu goticismo era carregado de ateismo e cria q se me matasse eu desapareceria pra sempre e se isso teria q acontecer de qualquer modo,q acontecesse sozinho,q alguem fizesse isso.meu pensamento era negro,mas talvez por isto nao me suicidei nem tentei

Anônimo disse...

Olá! sabe onde posso encontrar o livro: um passo na escuridão: as singularidades do universo gotico?

Bjs

suelen cardoso da silva disse...

não sou gótica mas adoro o visual

☥ ℓα∂γ fατιмα ∂αякηєss ☥ disse...

Adoreii teu blog estou seguindo beijos

Anônimo disse...

olá eu sou gotica desde quando tinha 11 anos a escuridão tomou conta de mim e nunca tive vontade de sorrir, a algum tempo vi em um site que os "gotico não se misturam com outras tribos", eu descordo disso totalmente a primeira vez que dei um sorriso verdadeiro foi quando fiz amizade com um garoto metaleiro, e hoje nós estamos a quase um ano juntos. Alguém concordam comigo que os goticos podem sim se relacionarem com quem bem entenderem?

Anônimo disse...

Pessoal tem varias lojas na net inclusive a que compro é a Black Rose...é só pesquisar...Eu sou gótico e também escuto outras musica como folk e celta....

Anônimo disse...

E dificil ser um gotico alias somos regeitados pela as pessoas e parentes, nos andamos com nossa "tribo" onde se entendemos.....Somos as sombras que o devoramos....Nunca tema a uma pessoa de centimentos obscuros, alias nunca nos olhem com cara d medo c vc nao nos conhece bem...Eu sou uma gotica e sou feliz com o meu mundo e o meu deus Satãn...... SOU APENAS MAIS UM SER VIVO NESSA PORRA DE SOCIEDADE!

Postar um comentário

 
Seja bem-vindo ao mundo gótico! © Copyright | Template By Mundo Blogger |