Um pouco mais sobre a banda Dark Sanctuary (+ video)



Gênero - Gótico
Dark Sanctuary é uma banda francesa, fundada em Paris, formada em 1996. A banda se mostra peculiar primeiro pelo tipo de sonoridade que faz, pois mistura elementos bem clássicos com elementos "dark" e tântricos, fato nunca visto em nenhuma outra banda do gênero, não com essa precisão que a banda francesa consegue impelir.
Se mostra sombrio com o contraste de canto gregoriano de várias camadas vocais e a harmonia do piano. Esse fato faz do trabalho um dos mais bem realizados em termos de técnica. O álbum todo é composto por uma sensibilidade ímpar e somos envoltos por uma atmosfera carregada de misticismo e abstração.
Assinaram contrato com a gravadora Wounded Love Records e após Marguerite, a 2ª violinista ter juntado-se a banda, o segundo álbum, De Lumière et d'Obscurité, foi lançado em novembro de 2000. Contudo, logo após as gravações deste, Marquise Ermia desligou-se do grupo para levar adiante seus estudos. Então Dame Pandora, sua substituta, aderiu.
O terceiro álbum, intitulado L'Etre Las-l'envers du miroir, foi gravado em março de 2002 e liberado no início de 2003 poucos meses após o lançamento de um single two-track. Este álbum, que teve um enorme sucesso na França e na Alemanha, o Dark Sanctuary definitivamente se estabeleceu como uma das maiores bandas deste estilo.A banda encerrou em 2009

Álbuns


Royaume Mélancolique (1999)
De Lumière Et D'Obscurité (2000)
L'être las - L'envers du miroir (2003)
Les Mémoires Blessées (2004)
Exaudi Vocem Meam - Part 1 (2005)
Exaudi Vocem Meam - Part 2 (2006)
Dark Sanctuary (2009)


1 Comentário:

Anônimo disse...

Alguém poderia me dizer, por gentileza, a razao do encerramento da banda DARK SANCTUARY? Eu já vasculhei o google mas não encontrei essa resposta.

Postar um comentário

 
Seja bem-vindo ao mundo gótico! © Copyright | Template By Mundo Blogger |