Quem são os Wiccas?



Wicca
além das sombras
        
Basicamente, se trata de:

  A religião wicca (ou bruxaria), vai muito além do que se imagina, ela trabalha diretamente com as forças do universo, utilizando estas a favor de quem a pratica. Apesar do que está ainda hoje presente no imaginário popular, a bruxaria é uma filosofia de vida. Os seus praticantes, ou wiccans estão em harmonia com a natureza todo o tempo, e têm por natureza um temperamento brando e vontade de ajudar os outros.
  A sua adoração é composta por duas deidades maiores reverenciadas em seus ritos: “A Deusa”, que representa a parte feminina do poder, virgem, mãe e anciã, e “O Deus” cornífero que é observado como poderoso pelo fato dos chifres.

Conceitos:

Para algumas pessoas, a bruxaria se trata de orgias em ritos, uso do sacrifício de animais, invocação do Diabo e etc. O que é um conceito totalmente errado sobre os praticantes. As pessoas por causa do preconceito confundem wicca com magia negra (um equivoco comum entre os católicos e os demais cristãos).

Crenças:

 Existem duas maneiras de se seguir um rito wiccano, a primeira é sozinho (onde o praticante é denominado “bruxo solitário) e a segunda é a forma chamada convém (onde vários praticantes se reúnem para seus ritos).

Ritos:

 Um bom exemplo de rito é o circulo de adoração, uma linha traçada com material adequado (sal grosso, areia fina e etc.) aonde uma pequena bancada serve de altar onde se põe incenso e o material dependendo do que se quer fazer.
  Vou mostrar um bom exemplo de ritual, é a consagração, deve ser lembrado que não está detalhado e o material é bem especifico. Serão marcados aqueles cujo são específicos com um asterisco.

É utilizado:

*Alguns incensos
 Uma tigela com água limpa
 Uma tigela com sal grosso
 Um objeto para consagrar, pessoal (anel, corrente e etc.)
 A imagem do Deus
 A imagem da Deusa

Orientações:

 Faça um circulo perfeito com a areia fina ou o sal grosso, ascenda o incenso, faça uma oração pedindo forças e conquista aos deuses.
Coloque uma colher de sal grosso na água, e misture bem. Depois mergulhe o objeto que quer consagrar na água, sempre tendo em mente o porquê você quer consagrá-lo, você pode pedir qualquer coisa, sorte dinheiro, fama, ele será como um totem e vai te ajudar sempre que carregá-lo contigo.
 Depois de molhá-lo por completo suspenda o sobre a fumaça do incenso, pois isso fixara as forças que você quer impor no objeto para sempre.
Quando terminar ore novamente agradecendo aos deuses.
  Vale lembrar que o citado acima é apenas um exemplo de como se pode fazer, as informações não estão completas, vale lembrar também que isso é só um inicio e orientação. Pesquise sempre livros, vá a bibliotecas, procure contatos com os mesmos objetivos, troque informações, tudo isso é fundamental para quem quer ser um seguir de wicca.
        
Procurando ajudá-los: Darkness aprendiz. 

Alfabeto Wicca: (não esta completo)


Outros símbolos:

Símbolo usado na superfície no pentáculo mágico de Wicca:



 Escrito por: Darkness Aprendiz
Imagens: Marina Leal

2 Comentários:

††Maria Ғȧɬɬȩȵ†† disse...

Meus Parabéns, gostei muito dessa matéria, tanto que vou pesquisa, mais sobre a Wicca.

Passar bem.

Debby cat red disse...

Gostei de como se referiu a Wicca e tbm de falar que não fazemos sacrifícios nem cultuamos o demônio, fazemos magia branca se alguem de interessar meu orkut é " LILITH DEB", parabéns virei sempre te visitas e espero uma visita, meu e-mai: deb_catblack@yahoo.com.br

Postar um comentário

 
Seja bem-vindo ao mundo gótico! © Copyright | Template By Mundo Blogger |