Entrevista com Bella Morte: conheçam um pouco mais sobre a banda!



Á sugestão de Maria Fallen, pesquisei um pouco mais sobre a banda Bella Morte, que foi formada em 1996, por Andy Deane e Gopal Metro, o Bella Morte se destacou dentro do restrito mercado norte-americano com uma sonoridade bem criativa, misturando gothic rock, death rock, synth pop e outros gêneros adjacentes ao gótico.
 Em uma entrevista a revista Carcasse, logo após o lançamento de As the Reason Dies (2004), eles falam um pouco a respeito da banda, do que pensam e a posição deles em relação ao gênero gótico, sem contar que também comentam a respeito da banda Evanescence, não coloquei a entrevista aqui por completo, então separei aqui para vocês partes desta (as mais interessantes eu acho) para que possam conhecer um pouco mais sobre a banda:


Qual é a origem do nome Bella Morte?
''Significa "morte bela", o que faz sentido já que sem a morte não haveria sentido vivermos o tempo que temos 
aqui.
O nome serviu também para cada mudança que fizemos durante os anos, 
então acho que fizemos a escolha certa!''

O estilo gótico tem suas raízes na Europa, e muitos têm a visão de que nos EUA
há apenas um mercado mainstream e de que o mercado underground (gótico ou não) é um pouco irreal. Como está a cena gótica hoje em dia por ai?
''Eu penso que a cena está muito bem. Mesmo que às vezes ela tenda a ficar com uma visão só do lado E.B.M. 
ou death rock, que seja, ela continua andando. É difícil para uma banda num certo estilo continuar nele, 
por que não há toneladas de dinheiro disponível na cena. Mas, felizmente, existem algumas bandas que 
conseguiram obter fãs em outros estilos também.''


Recentemente uma banda americana emplacou nas paradas como um foguete sendo uma das bandas 
mais ouvidas do momento. Eu falo do Evanescence, considerada por algumas pessoas como uma 
banda de metal gótico. Qual a sua opinião sobre isso?
''Eu penso que é ótimo para eles! Eles trabalharam pesado para que tudo aquilo acontecesse e desejo-lhes 
o melhor. É legal ver uma banda relacionada ao gênero sendo realmente paga pelo que fazem, porque há muitas bandas que ficam sua carreira inteira trabalhando sem ganhar um centavo. 
Muitas bandas se separam por dificuldades financeiras, então, quando surge uma banda com o nome "goth" relacionado a eles isso ajuda muitas bandas dentro da cena.''

Qual é a sua opinião sobre o metal gótico?
''Bom, eu cresci ouvindo doom metal como Solitude Aeturnus e Paradise Lost, e recentemente tenho ouvido uma banda chamada Flowing Tears que tem um som incrível. Então, se for este o estilo de música você está 
falando eu adoro. É só outra coisa que a cena gótica pode fazer. Diversidade é o que faz essa cultura fantástica.
 Eu iria odiar estar numa cena fechada e que não deixa outras tendências entrarem. Acrescentando, 
metal é o que vale!''


Os seus álbuns não são lançados aqui, mas muitos conhecem a banda pela internet.
 Vocês apoiam a troca de MP3? Para vocês isso é lucro ou prejuízo?

''Em casos como esses, eu acho que o download é o máximo! Eu fico feliz que nossa música tenha achado seu caminho para as suas casas. Trocar músicas pela internet expõe novas bandas para novas audiências, 
mas eu acho ainda que quem gostar da música deveria comprar o CD para apoiar a banda.
 É assim que você mantém a sua banda preferida viva!''

Para concluir, deixe uma mensagem para os fãs do Bella Morte aqui no Brasil!
''Obrigado pelo apoio! Vocês detonam! Nós definitivamente devemos alguns shows a vocês e mexerei meus 
pauzinhos
para algo acontecer. Assim que uma oportunidade aparecer, mostraremos a cara. Podem contar com isso! '''



Comentários:

Postar um comentário

 
Seja bem-vindo ao mundo gótico! © Copyright | Template By Mundo Blogger |