Halloween: O dia sombrio (parte 2) - A simbologia dentro da cena

 Já repararam que os símbolos do Halloween são sempre os mesmos? A abóbora, a bruxa, a vassoura, o gato preto e etc?- Pois é, hoje vamos desvendar os mistérios da simbologia presente nesta data, pois tais símbolos exercem influencia, e seus significados revelam muito a respeito do Dia das Bruxas.
BRUXAS: É o principal simbolo desta festividade, reza a lenda que elas 
participavam em festas promovidas pelo Satã, e tais ''festas'' aconteciam dentre os meses de maio á outubro, estas estórias em torno das bruxas, foram trazidas pelos colonizadores Ingleses para os Estados Unidos.


















ABÓBORA E VELAS: A abobora representa a sabedoria, justamente por causa da lenda de Jack o'lantern - que contaremos em outra parte da matéria - e as velas servem para iluminar o caminho dos espiritos, visto que o Jack também é um espirito, e sua lenda conta que ele vaga pela terra.










GATO PRETO: Está relacionado as bruxas, sendo que costuma-se dizer que estes são bruxas disfarçadas, visto que os gatos muitas vezes são símbolo de azar, porém em seus diversos significados acredita-se também que simbolizam auto-confiança, independência e liberdade.


   

VASSOURA:  Usada para simbolizar o poder feminino, pois serve para ''varrer'' a energia negativa, inclusive pensamentos negativos. Também reconhecido como o meio de transporte das bruxas.



MORCEGO:  São animais reconhecidos por terem uma visão ampliada e noturna que vai além das formas físicas. Por conta disto podem representar com simplicidade a clarividência, ou seja, a capacidade de ver o que esta no intimo das pessoas.

CALDEIRÃO: Aonde as bruxas preparam seus feitiços, representa um fundamental utensílio na ornamentação, acredita-se que atirando moedas dentro destes e fazendo pedidos, seus desejos seriam atendidos. Vale destacar também que em muitas estórias as bruxas usam seu caldeirão para fazer porções ou sopas - quem sabe com veneno para o saci - .


CORES:
PRETO: Cor dos mantos utilizados por magos, bruxas, feiticeiros e sacerdotes do mestre das trevas.
ROXO:Representa a cor de toda magia presente nos rituais do Halloween.

4 Comentários:

†Maria Ғȧɬɬȩȵ† disse...

-Quem sabe com veneno para o saci - -EURI-
Coitado do pobre Saci, rs,rs Odeio quando falam que Gato preto da azar, afss adoro gato, principalmente o Preto.

Anônimo disse...

seus babacas parem com isso vsês naum fikam coom meedo naaum??

Anônimo disse...

adorooooooooo!vcs e demais!

Juan disse...

Muito bom!!

Postar um comentário

 
Seja bem-vindo ao mundo gótico! © Copyright | Template By Mundo Blogger |