Halloween: O dia sombrio (parte 3) - Os costumes



 Existem muitos costumes para o halloween, citaremos alguns destes aqui, -os mais famosos na verdade- porém, é importante lembrar que essa festa é comemorada de formas diferentes em diversos países, no qual muitas vezes acabam fugindo do real significado deste dia incluindo no Brasil - maldito saci-, inicialmente como era comemorado apenas pelos celtas, usavam estes dias para fazer reverencias aos mortos, porem ainda hoje, mesmo sem saber cultivamos certas tradições que vem sobrevivendo a mais de 2.500 anos atrás.
 Uma das tradições mais praticadas no halloween é a famosa frase "gostosuras ou travessuras?" quando as crianças batem de porta em porta, durante a noite pedindo doces, infelizmente está não é uma pratica usada no Brasil. O fato das crianças se caracterizarem de fantasmas, bruxas, múmias, zoombies e etc, é por um simples motivo: Na lenda do dia das bruxas conta que os espíritos dos mortos entram no corpo dos vivos, e os doces serve para alegra-los e para alivia-los da longa viagem que fizeram até a terra. Vale lembrar que as decorações sombrias nos jardins das casas, ainda aplicados hoje em dia, eram usadas pelos celtas para assustar espíritos ruins (lembrando que na cultura deles, não haviam demônios, porem certas entidades nocivas aos humanos) desta forma impedindo que tais espíritos dominassem seus corpos.
Após o dia das Bruxas, 2° de novembro é conhecido como dia dos finados, aonde as pessoas que perderam entes queridos, vão a cemitérios prestar homenagens a estes, geralmente levando flores, importante lembrar que a data do halloween é marcada pela vinda dos mortos para a terra, então o dia dos finados representam a volta destes ao seu lugar de descanso.

1 Comentário:

†Maria Ғȧɬɬȩȵ† disse...

Pois é finados está chegando.
O Saci hashushaus vou fazer uma comunidade -Odiamos o Saci- uhauhsuahs Coitado.
Adorei a Matéria não sabia muito bem o motivo do Halloween. Muito interessante, só pena que o brasil não pensa o mesmo que nos Soturnos.

Postar um comentário

 
Seja bem-vindo ao mundo gótico! © Copyright | Template By Mundo Blogger |