A lenda de Jack O'lantern!

 É impossível negar que um dos principais símbolo do Dia das Bruxas, é a famosa abóbora com uma velinha dentro. Mas o que poucos sabem é de onde surgiu tal ideia, e qual realmente é o seu sentido. Na verdade este é conhecido como Jack o'lantern, uma famosa lenda do Halloween, que vocês conferem abaixo:

Uma lenda irlandesa do século XVIII conta a estória de um homem chamado "Stingy Jack" - Jack Avarento. De acordo com a lenda, Stingy Jack convidou o Diabo para tomar um drinque. Fazendo jus a seu nome, Jack não quis pagar pelas bebidas e convenceu o Diabo a se transformar em uma moeda, que ele poderia usar como pagamento. Assim que o Diabo se tranformou, Jack resolveu não pagar a conta e guardou a moeda no seu bolso, junto a uma cruz de prata, impedindo o Diabo de voltar a sua forma original. Jack finalmente o liberou, sob a promessa de não ser incomodado por um ano e, no caso de sua morte sua alma ficaria livre. No ano seguinte, Jack tornou a enganar o Diabo. Desta vez o fez subir numa árvore. Assim que o viu lá em cima, Jack esculpiu uma cruz no tronco que impedia o outro de descer. Jack exigiu, então, não ser molestado pelo Diabo durante os dez anos seguintes.
               Pouco tempo depois Jack morreu. Segundo a lenda, ao chegar ao Céu foi impedido de entrar devido aos seus pecados em vida. No Inferno, o Diabo, que estava furioso por ter sido enganado duas vezes, disse a Jack que manteria sua palavra não exigindo a sua alma. Impedido de entrar no Inferno também, Jack viu-se na mais completa escuridão com apenas uma brasa para iluminar seu caminho. Ele colocou a brasa dentro de uma abóbora e continua a vagar pela terra desde então. Os irlandeses começaram a chamar esta figura de "Jack of the Lantern" e depois, simplesmente, de "Jack O' Lantern".


5 Comentários:

ҳҲҳLadySirenҳҲҳ ㅤ disse...

Também conhecido com -Jack cabeça-de abóbora-
Nossa que falso o Jack hein, uiaa o Diabo até que foi paciente com ele.
Acho que o diabo dessa estória é o próprio Jack

HENRIQUEMASTER disse...

Ola Marina Leal,gostei muito do seu blog e gostaria de fazer parceria com ele!.
se for do seu agrado meu site e esse aqui

www.tribodosgoticos.com
aguardo seu contato!

Anônimo disse...

mto legal esse blog

Tokio Hotel e rock disse...

Legal essa história, ele mereceu oq aconteceu com ele

Anônimo disse...

legal a historia.marina parabens pelo seu blog.e parabens por ser uma gotica!

Postar um comentário

 
Seja bem-vindo ao mundo gótico! © Copyright | Template By Mundo Blogger |