Mensagem de Pedro Henrique!



''Olá Marina tudo bem com você??? espero que sim... eu amei o seu blog, foi a primeira vez que visitei, achei numa pequena pesquisar que eu estava fazendo sobre góticos no site do google e sobre a banda Morphia de Gothic/Doom metal, e acabei achando o seu blog.
Logo de inicio eu adorei o papel de parede do seu blog é muito lindo amei mesmo, você tem um bom gosto para a cultura gótica apesar de você ser uma gótica. Espero que seu blog venha a continuar a crescer e que coisas novas sejam cada vez mais acrescentado no blog, eu gostaria de saber o que foi aconteceu que você se descobriu gótica??? Após eu ainda estou nessa dúvida se sou gótico ou não, pós na cidade que eu moro aqui na Bahia pra abraçar um gótico nada tem, tipo acessórios se eu quiser só em Salvador, roupas também, camisas de banda e etc. E uma pergunta que não quer calar também o que vc tem a dizer sobre isso agora de "Gótico cristão"??? Posso falar que sou do cristianismo mas mim considero evangélico, e conheço vários gótico e góticas cristãs, mim responda essa pergunta, e também quero saber o que devo fazer porquer eu mim considero mas quero saber o que devo fazer pra ir cada vez mas mim descobrindo dentro da cultura gótica, mim responda essas duas perguntas. Então só mandei essa mensagem pra ti dar os parabéns pelo seu blog, ele é muito lindo. Se cuidar... Passar bem.''



Olá Pedro, estou bem e você?
Muito obrigada, não so pelos elogios, mas também por ter escrito para mim! É o primeiro gótico da Bahia que escreve! ;)
Com certeza pretendo continuar sempre postando aqui, e para que este blog cresça, espero continuar recebendo mensagens tão animadoras quanto a sua! Antes de responder a estas suas perguntas, vi que citou algo interessante, a respeito da subcultura gótica na Bahia... Sei bem como é isto, aqui não há lugares nem lojas especialmente para o publico gótico, mas nem sempre é preciso ter uma loja especifica para isto, é possível encontrar itens e roupas em outros lugares, inclusive esta semana estive á procura de algumas lojas assim por aqui, não tive muitos bons resultados, porém em Salvador, encontrei a Rock Store, conhece? Lá vende uns acessórios muito legais, ela fica no shopping Aeroclube! A pouco tempo também descobri que há uma outra por aqui que vende camisas de bandas, do gênero metal e rock, mas ainda pretendo visitar-la por esses dias, aí talvez eu coloque uma postagem aqui, falando mais sobre tais lojas!
Agora sobre as suas perguntas, a primeira foi 'como eu descobri que sou gótica', até o início deste ano, que não sabia NADA sobre a subcultura, porém havia ouvido algumas coisas por meio de colegas, mas não dei muita atenção, até ver um video na internet, estava pesquisando musicas da banda Evanescence (que eu ja ouvia a muito tempo) quando achei um video ''Haunted'', que nele se passavam fotos góticas, e eu achei lindo, parecia que eu estava me vendo representada naquelas imagens, sei que esta não é uma banda gótica de verdade, mas comigo começou mesmo com a musica, logo fui gostando daquelas imagens, até conhecer a banda Tristania, e percebi o quanto gostava do gênero, e quando soube que tinha ligação com os Góticos, aí não parei mais de pesquisar sobre eles, e tudo que aprendia, me fez sentir familiarizada com estes, e me identifico como gótica á 9 meses, e acho que foi tudo tão rápido!
E a segunda 'o que dizer sobre gótico cristão', uma coisa que gosto sempre de deixar claro á outros, é a total liberdade religiosa dentro da subcultura gótica, não importa se é cristão, ateu, satanista... Nada disto impede alguem de ser gótico, pois eu também creio em Deus!
Eu espero que encontre o que procura... Logo quando conheci a subcultura, me senti um tanto confusa, agora não me restam duvidas de quem sou, e se continuar a pesquisar, a conhecer outros góticos, e perceber que é neste grupo que quer fazer parte, assim você também terá certeza de quem você é!
Abraço, até breve.^^

2 Comentários:

Sheila disse...

Ola Marina me chamo Sheila e sou de Minas Gerais, li sua resposta q deu para o mateus e vi q vc começou a se descobrir no goticismo atraves do Evanescence, comigo tambem foi assim, quer dizer nao totalmente, adoro bandas goticas o estilo, curto Evanescence pra caramba, mas ainda nao consegui me revelar uma gotica totalmente tenho uma amiga q é, e adoro sair com ela, mas minha familia nunca iria aceitar o q faço.

Sheila disse...

Ola Marina me chamo Sheila e sou de Minas Gerais, li sua resposta q deu para o mateus e vi q vc começou a se descobrir no goticismo atraves do Evanescence, comigo tambem foi assim, quer dizer nao totalmente, adoro bandas goticas o estilo, curto Evanescence pra caramba, mas ainda nao consegui me revelar uma gotica totalmente tenho uma amiga q é, e adoro sair com ela, mas minha familia nunca iria aceitar o q faço?

Postar um comentário

 
Seja bem-vindo ao mundo gótico! © Copyright | Template By Mundo Blogger |