Mensagem de Julio Cesar ( vestimenta gótica, góticos e vampirismo)




Boa Noite!
Meu nome é Júlio César. Tenho 19 anos e sou de São Paulo
Então Marina é tanta pergunta que eu nem sei por onde começar. Enfim eu fiz uma pequena busca no site do Google referente a maquiagem masculinas,ai acabei encontrando seu BLOG ,mais lá não foca na maquiagem , no traje gótico,pois bem eu (sinto ate constrangido em falar isso ),mais um homem pode passar lápis no olho ? Como é um traje de um homem gótico.
Eu comecei a “gostar muito” da ideologia gótica quando eu tinha 14 anos, ai, foi quando eu assiste Drácula (Brad Storke),ai foi quando eu me reparei que me iludi por contos e filmes vampiresco e pra variar a minha ex namorada era PUNK ,mas nos não misturávamos ideologia com o relacionamento.
Então ai eu comecei a gostar de filmes vampiresco,ai como todo adolescente faz ,guardei aquilo pra mim, e foi atrás de respostas, mas nunca encontrava a verdade, ai eu fiz uma pesquisa de campo, e com muito medo de descobrir a verdade, pois ate cheguei a pensar que eu era louco e sem a minha família pensar eu ia me internar, ai eu fiz essa pesquisa e vi que era “gótico”,antes eu via essa palavra como “satanismo”,então eu tinha da resposta ai  que eu fiz foi ate a galeria do rock entrei numa loja que vende artigo góticos e eu perguntei para moça se tudo aquilo que estava passando era real ou irreal,ai ela me deu uma resposta assim:-gótico tem muitas maneiras de ser freqüentadas ,você optar em ser satanista,vampiro,White.Mais é você quem monta a sua própria ideologia deste que não fuja muita da filosofia da cultura;”ai eu comecei a comentar com amigos mais próximos referente à isso,por incrível que pareça eu me apoiaram.só que eu fiquei meio assim então decidi ficar por isso mesmo!
Agora eu queria saber a sua opinião quanto a isso?
É fácil ser gótico?
Quais as roupas que os góticos homens gostam de usar?
Como é ser um gótico vampiresco?
Eu gosto pra caramba do Evanescence , *a musicas deles são mesmos vampirescas?
E o que fazer!
Obrigado pela atenção
At.
Julio Cesar

 Olá Julio, boa noite! Muito obrigada por escrever para mim, espero poder lhe ajudar em algo! Ao ler sua mensagem, não pude notar que se interessou em pesquisar sobre a subcultura com 14 anos, em geral sempre começa aproximadamente por esta idade, mas isto não vem ao caso agora! Realmente ainda não postei algo por aqui referente a maquiagem gótica masculinas mas até já recebi sugestões a respeito disto, mas garotos góticos também usam maquiagem, não há nada de errado nisto. A um tempo atrás publiquei uma postagem a respeito, inclusive foi resposta a uma mensagem: http://gothicmusicfan.blogspot.com/2010/08/vestimenta-gotica-mensagem-respondida.html
A outra também falando a respeito da importancia da estética gótica: http://gothicmusicfan.blogspot.com/2010/06/identidade-de-um-gotico.html
Se quer encontrar dicas para roupas góticas masculinas, no link da postagem sobre a vestimenta voce verá um site de uma loja de roupas onde lá encontrar muitas opções que podem ser vistas pelo site. E como mora em São Paulo pode visitar esta loja.
Os góticos geralmente se interessam por vampirismo, apesar de não está diretamente ligado, o fato de que os vampiros são representados como seres noturnos atraem o publico gótico, mas claro voce sabe que não existem vampiros como aqueles dos filmes. Como é um gótico vampiresco? Difícil saber pois nunca tive contato com um, mas a propria internet é um bom meio para adquirir conhecimento quanto a isto mas é bom se certificar do que está lendo, livros também podem ajudar, entre no site Goticosp.com.br, lá encontrar assuntos relacionados a vampiros, e assisti filmes do gênero seria uma boa opção, mas prefira os clássicos ao invés dos 'novos' vampiros.
É fácil ser gótico? Depende, se diz quanto a questão de se transformar em um, exige pesquisas e contato com outros adeptos da subcultura, acho que o ponto mais dificil é o preconceito, ou ficar imaginando como seus parentes e amigos encarariam isto, mas é normal!
 Existem muitas polêmicas em torno da banda Evanescence, principalmente se é ou não gótica, mas há um artigo no blog que fala sobre isto, se quiser ler: http://gothicmusicfan.blogspot.com/2010/06/o-que-e-e-o-que-nao-e-gothic-metal.html. Se compararmos Evanescence com bandas tanto do gothic metal quanto do gothic rock, perceberia que não se encaixa entre estas, porém se a banda é ou não vampiresca, dependerá também das letras das musicas. Um exemplo de banda do gênero, seria Vampiria, não sei se a conhece, te aconselho a pesquisar, espero ter lhe ajudado.
Obrigada por escrever.

2 Comentários:

Anônimo disse...

muito show eu tbm comecei a se interessar pelo goticismo com 14 anos

Anônimo disse...

oii meu nome e henrique sou de para de minas tenho 19 anos e ha muito tempo tenho vontade de ser gothic como começar

Postar um comentário

 
Seja bem-vindo ao mundo gótico! © Copyright | Template By Mundo Blogger |