Mensagem de Isa Monteiro



Olá marina!
Sou isa monteiro, e amo seu blog!
Visito todos os dias!
Queria te perguntar uma coisa . pode ser?
Eu tenho 14 anos, e sempre desde pequena queria ser gotica, não sei porque, deve ser porque minha mãe também foi uma... genetico! rsrs..
Eu tenho uma amiga poser de gotica, ela pensa que é uma, mas o modo dela ser  é muito contrario de um gotico ..
Eu queria saber, como me comportar na escola, como escrever, e o mais importante, como me vestir!
Pois não tenho muitas roupas pretas, queria poder ter uma ajudinha sua pra me dzer , porque meu sonho é ser gotica!
Minha amiga fala, que ja sou uma gotica por dentro, pois ouço musicas como do Demon Hunter-Deteriorate, muitas da evanescence, ect.
Como me comportar? minha mãe diz que um gotico deve ficar sempre no seu canto, não necessariamente nunca sorrir, mas não demonstrar muita alegria, falar sempre certo ..
Eu costumava falar muito errado no msn, falar de um jeitinho muito meiguinho, e minha mãe medisse que goticos não falam assim. rsrs
Gostaria que você pudesse me responder essas perguntas! se puder ?!
Muito obrigada pela sua atenção!
Parabéns pelo blog mais uma vez, Bjjs, isa.

Olá Isa, obrigada por escrever a mim esta bela mensagem! Fico contente em saber que admira este blog, e aqui saiba que é sempre bem-vinda, e claro, pergunte o que quiser, pois de alguma forma estarei disposta a ajuda-la!
Por coincidência também tenho 14 anos, muitos dos góticos que conheço, começaram a aderir a subcultura nesta mesma época! Se acha que essa tua amiga é poser, porque não tenta ajudar ela? Mostre o que há de errado na percepção dela do mundo gótico, e quem sabe tal garota mude de proceder, decida ou não ser uma!
Saiba que para ser gótica primeiramente não será o visual o mais importante, quanto a maneira de comportamento, isto até varia, mas em geral, somos realmente mais tímidos, por também, na escola, ou em outros locais, nem sempre encontrarmos pessoas que são assim como nós, pois são com estes, que preferimos nos relacionar, siga os conselhos da tua mãe, parece que ela conhece bastante da nossa cultura!
Quanto a maneira de escrever, está se referindo a poemas e contos góticos? Saiba que nem todos os góticos, são poetas, porém todos, apreciam esta mórbida literatura! Como citou a maneira de escrever no msn, por exemplo, falar de um jeito ''fofo'', diria que uma característica um tanto... emo! Mas quanto aos góticos, não se há uma maneira de escrita!


Vestimenta gótica: Clique AQUI  para ler a postagem sobre vestimenta.


É obvio, que o preto é a cor mais utilizada, porém não é a unica! Pode-se usar outras cores, mas a maneira de se vestir é realmente importante, faz parte de sua identidade! Nem sempre é fácil encontrar uma loja especifica para góticos, mas em lojas comuns se é possível encontrar roupas e acessórios que nos agradem.
Espero poder ter ajudado. Um beijo para voce também Isa.

3 Comentários:

Aléxis Campbell disse...

Exatamente, eu por exemplo adoro espartilho uso o meu sempre e vivo mudando as fitas dele de cor, além de ter uma blusa ou outra de outras cores que combinam, o problema sempre foi tentar se vestir na escola por esta ser muito pequena e todos terem a curiosidade de querer saber mais e pra isso te perseguir, mas damos sempre um jeito de dizer quem somos não pela roupa, mas também por dentro. Por dentro é o que conta mais!

Marina, eu tenho uma dúvida, eu conheço bastante as roupas femininas do gotico, mas nao as masculinas, quer dizer, vejo poucas masculinas, você poderia fazer um post sobre isso? Acho que seria bem interessante também falar um pouco dos meninos góticos.

Anônimo disse...

- ola isa, tudo Bem??
eu admiro muito os goticos, queria ser uma, só que eu mim comporto de um maneira totalmente diferente dos goticos, sou brincalhona, extrovertida, gosto muinto de dar risadas com os amigos, canto, Danço, em fim sou uma palhacinha na vida em que vivo, tenho 16 anos minha paixão pelos goticos, rockeiros, emos, começou quando eu tinha 13 anos, hj mudei minha aparecia, mim visto de um jeito que combina realmente com o meu estilo, roupas pretas de preferencia, roupas rasgadas, meia calça preta ragada, espartilho, vestido com tuli,em fim coisas desse tipo , me sinto muinto bem do jeito que eu sou, se nn fosse esse meu jeito, carismatico de ser, eu ate poderia ter chance de ser uma gotica ne ??rsrs, em fim adoro os goticos nn tenho nenhum preconceito continue assim do jeito que vc é, se vc é Feliz assim, ou se vc é infeliz assim , isso nn inporta, o inportante é vc ser vc e mas nada. o estilo , o jeito de se vestido, o modo de falar, ou de viver no obscuro ou nn, isso vc que escolhe , minha mãe ainda nn aceitou o estilo de como mim visto ou mim conporto na maioria das vezes mas faser oque eu sou asim quem vai mudar ne ?? em fim deisho aqui o meu grande Beijo e parabèns pelo Blog amei ÉRICA....

elizabeth disse...

adorei o blog...

Postar um comentário

 
Seja bem-vindo ao mundo gótico! © Copyright | Template By Mundo Blogger |