Casas góticas e undergrounds em São Paulo (mensagem de Priscila Reis)


 Desta vez, quem escreveu para o Gothic World, foi a Priscila Reis (apelidada Hécate), que estará visitando a cidade de São Paulo no mês de agosto e gostaria de saber os locais 'góticos' que poderia visitar e demais eventos para tal mês.
  Agosto ainda está um pouco distante, por enquanto, é difícil saber os shows e eventos confirmados para tal. Abaixo, segue a lista de alguns locais da cidade que poderá gostar de conhecer, infelizmente nunca os visitei por não morar em São Paulo.
  Para mais informações sobre eventos góticos, é só acompanhar os atualizações no blog ou então curtindo a nossa página no Facebook: facebook.com/gothicmusicfan.
  Obrigada por sua mensagem Priscila!


•Aeroflith

 O Aeroflith é uma balada gótica localiza no bairro de Belém na zona leste de São Paulo, é uma das mais completas casas góticas de São Paulo. O Aeroflith é para quem curtem os estilos góticos, ebm, dark wave e derivados. A casa de dois andares onde tem bar, chapelaria, Dark Room(uma sala totalmente escura) e o Aeroflith ainda conta com uma biblioteca.

Endereço: R. Toledo Barbosa, 378 - Belém - São Paulo
TEL: 6695-9576
Site:  http://aeroflith.blogspot.com.br/

•Berlin

 O Berlin é um bar/clube underground conectado com o mundo, o Berlin é um ponto de encontro entre novos artistas, músicos, cartunistas, cineastas e pessoas ligadas à cultura subterrânea em geral, ou simplesmente pra quem procura diversão com atmosfera de vanguarda fora do circuito estabelecido. O Berlin também funciona como um estúdio de gravação.

Endereço: R. Cônego V. Miguel Marino, 85 - Barra Funda - São Paulo
TEL: 3392-4594
Site: www.clubeberlin.com.br

•Inferno Club
 O Inferno Club localizado na rua Augusta na Consolação, é uma opção para o público que apreciam o bom rock.
 Com capacidade para 500 pessoas, o Inferno tem uma pista de dança com um grande palco para shows, mas o destaque mesmo fica para o mezanino da casa, que tem vista direta para pista de dança.
O Inferno sempre abre às sextas, sábados e vésperas de feriado. A casa aceita como forta de pagamento várias opções de cartão como o Visa, Visa Electron, Mastercard, Rede Shop, Diners e Amex.

Endereço: R. Augusta, 501 - Consolação - São Paulo
TEL: 3120-4140
Site: www.infernoclub.com.br

•Blackmore

 O Blackmore Rock Bar, é uma casa localizada em Moema, destinada a rockers, tem apresentações de diversas bandas de rock. Com uma localização privilegiada o Blackmore fica atrás do Shopping Ibirapuera. A casa tem isolamento acústico, proporcionando mais conforto a vizinhança, e proporcionando melhor propagação interna do som, vinda do maior palco roqueiro da cidade de São Paulo.
 Já passaram pelo Blackmore grandes nome do rock nacional e internacional, como as bandas: Destruction, Jeff Scott Soto, Exodus e Épica.

Endereço: Al. dos Maracatins, 1317 - Moema - São Paulo
TEL: 5041-9340
Site: www.blackmore.com.br

•Madame Satã

 Histórica casa noturna paulistana dos anos 80, o Madame Satã reabre e resgata a atmosfera underground de uma década. Reduto de músicos e artistas, a casa foi frequentada por cantores como Renato Russo, Cazuza e Rita Lee, além de palco de lançamento das bandas RPM e Ira!. Ele teve suas portas fechadas, definitivamente, em 2009, mas agora, ela revive e resgata um pouco do passado para os dias atuais.

Endereço: Rua Conselheiro Ramalho, 873 - Bela Vista - São Paulo - SP

Madame Satã


Fonte: SP Baladas

O video abaixo mostra um pouco do interior da Aeroflith:

Comentários:

Postar um comentário

 
Seja bem-vindo ao mundo gótico! © Copyright | Template By Mundo Blogger |