Definição: Cultura Underground ou Movimento Underground

Foto: Juliana Kosso

 Underground, que em inglês quer dizer ''subterrâneo'', é também conhecido como Cultura Underground ou Movimento Underground, sendo termos usados para designar um ambiente cultural que esta longe dos padrões comerciais ou da mídia, ou qualquer outra produção cultural com tais características. Já a Cena Underground, é uma expressão usada para nomear a Cultura Underground de um determinado local.
 Pode abrangi campos da literatura, musica, artes plásticas entre outras formas de expressão artística ligadas à cultura urbana contemporânea daqueles que não tencionam agradar ao publico, ou a maioria, pois foge daquilo que é comum ou usual, do que está na ''moda''.
 Quando um artista ganha popularidade e tornando-se famoso, diz-se que ''saiu do underground'', e passou a fazer parte do chamado ''Mainstream'' ou ''corrente principal'', aquele que age de acordo com o gosto da maioria da população .
 Os artistas relacionados ao Movimento Underground, geralmente não possuem laços comerciais, expressam algo pouco comum e que não é familiar a maioria das pessoas, porém, nem sempre seu trabalho pode estar disponível ao publico em geral por ser pouco popular.


Comentários:

Postar um comentário

 
Seja bem-vindo ao mundo gótico! © Copyright | Template By Mundo Blogger |