O que significa o simbolo do Rock?

 O famoso simbolo do rock, também conhecido como 'chifres do rock', ganhou uma grande dimensão de significados, quase todos associados ao demonismo (visto que muitos acreditam que rock é coisa do capeta).
Contudo, seu significado é muito mais 'religioso' do que podem pensar.
  A quem diga que tal expressão signifique os chifres do Diabo, ou até mesmo, representaria o numero 666 
(formando o simbolo do rock em sua mão, a junção do polegar com o dedo médio faz uma forma parecida com um 6, o dedo médio com o indicador formará outro 6, e o dorso da mão ao lado do dedo mindinho o 3º 6).
  Porém, há indícios de que este simbolo tenha surgido a partir de religiões orientais, tais como o budismo e hinduísmo, para afugentar os demônios e maus espíritos, não para os representar. Já na Grécia antiga, era usado para jogar uma praga em algo ou alguém.
 Para que estes 'chifres' feitos com as mãos, serem associados com o Rock'n roll foram alguns anos de história, sendo encontrado pela primeira vez num CD de rock dos anos 60 e se popularianzando nos fins da década de 70.


No cenário do rock, esta foi a primeira vez que o simbolo apareceu, na capa do CD ''Yellow Submarine'' de 1968, desenvolvida por John Lennon.
 Mas, passou a ganhar popularidade e aparecer cada vez mais nas mãos dos roqueiros, por causa de Ronnie James Dio que passou fazer estes gestos em seus shows quando substituio Ozzy Osbourne no "Black Sabbath" em 1979, disse ter aprendido com a sua avó que o usava para afastar ''mau- olhado''.

Ronnie James Dio fazendo simbolo do rock



2 Comentários:

Isabel OPM. disse...

Pois é, até isso foram os Beatles que iniciaram hehe, amo muito eles! <3 Enfim, muito interessante seu post, acredito que poucos saibam disso. \m/

Mecky manson disse...

Esse eu tava ligado...
Realmente ganhou força com o glorioso dio

Postar um comentário

 
Seja bem-vindo ao mundo gótico! © Copyright | Template By Mundo Blogger |