Tirinha gótica: Nemi Montoya



 Nemi é uma tirinha norueguesa, escrita e desenhada por Lise Myhre. Ela teve a sua primeira aparição em 1997 sobre o título Den svarte siden ("O lado negro" ou "A página negra"). Naquele tempo era uma tirinha muito obscura sobre as subculturas Black Metal e gótica, mas Myhre a tornou mais leve com o passar dos anos, mesmo que frequentemente publique tirinhas sobre questões sérias, especialmente nas tiragens maiores aos sábados.
 A tirinha agora se chama Nemi, que é o nome de sua protagonista, e é a segunda tirinha mais popular da Noruega, atrás de Pondus. No Reino Unido e Irlanda, a tirinha é apresentada diariamente, ou a cada dois dias no jornal Metro, depois da tradução para o inglês. Originalmente Nemi era publicada mensalmente na revista de música extrema Terrorizer antes de ter perdido os direitos devido ao acordo firmado com a Metro. A edição finlandesa da Metro publica quatro tirinhas coloridas aos domingos e o tabloide Ilta-Sanomat publica tirinhas diárias.

A tirinha agora tem a sua própria revista mensal na Noruega e na Suécia. A revista introduziu vários artistas cômicos da Noruega, e também tem tirinhas estrangeiras incluindo a Lenore de Roman Dirge, Liberty Meadows por Frank Cho, WayLay por Carol Lay, EC Comics classics e, antigamente, Sinfest por Tatsuya Ishida.

Características principais da personagem:

Uma mulher com aproximadamente 25 anos, Nemi sempre veste roupas pretas, tem pele muito pálida e muito pouco em comum com o resto do mundo. Ela tem esse nome por causa do Lago Nemi eInigo Montoya, um personagem no filme favorito de Lise Myhre, A Princesa Noiva. Ele grifa o status de Nemi enquanto "forasteira" da sociedade norueguesa e sugera que ela talvez não seja uma morena natural. Isso é confirmado em uma tirinha onde uma amiga de infância falha em reconhecê-la sem os seus "cachos louros" - insinuando que o cabelo dela não é apenas pintado como também alisado.

Créditos: Lady Cereja


Comentários:

Postar um comentário

 
Seja bem-vindo ao mundo gótico! © Copyright | Template By Mundo Blogger |