Rock'n Roll: O Dia do Rock!


  Hoje, dia 13 de julho comemora-se mundialmente o Dia do Rock'n Roll, que por coincidência, veio a ser numa sexta-feira 13. Mesmo assim é um dia de comemoração para os roqueiros, de saber que o rock vem fazendo história a tanto tempo e agradando muitas gerações!
  ''Live Aid'', foi um evento ocorrido em 1985 em Londres, Inglaterra e na Filadelfia, nos Estados Unidos. O evento foi organizado por Bob Geldof e Midge Ure e visava o arrecadamento de fundos em prol dos famintos da Etiópia. Bandas como; The Who, Led Zeppelin, Dire Straits, Queen, David Bowie, BB King, Mick Jagger, Scorpions, U2, Paul McCartney, Phil Collins, Black Sabbath, entre outros grandes nomes do rock, marcaram presenta no Live Aid, realizado em 13 de julho... daí então, esta data ficou conhecida como o Dia do Rock. Foi uma das maiores transmissões em larga escala por satélite e de televisão de todos os tempos— estima-se que 1,5 bilhão de espectadores, em mais de 100 países, tenham assistido a apresentação ao vivo.
  Mas o evento não acabou por aí, em 2005, 20 anos depois da primeira edição, Bob Geldof organizou o Live 8, com estrutura maior e shows em mais países com o objetivo de pressionar os líderes do G8 para perdoar a dívida externa dos países mais pobres para erradicar a miséria do mundo. O que marcou o Live 8 foi grupo de rock britânico Pink Floyd ter se reunido novamente, depois de 20 anos de separação.
  Em homenagem a este grande dia, seguem uma série de postagens com o tema ''' Rock'n Roll ''. E um feliz Dia do Rock para todos!

Comentários:

Postar um comentário

 
Seja bem-vindo ao mundo gótico! © Copyright | Template By Mundo Blogger |