Gothic Beauty Magazine: Uma revista para o público gótico

 
Acredito que todos vocês já ouviram falar, ou até já leram alguma edição de revistas como Vogue, Visionaire, Elle... revistas famosas internacionalmente, que inspiram milhões de mulheres, ditam a moda e acompanham aquilo que está nas passarelas. Mas, e nós, a minoria que segue uma tendência alternativa? Que não se encaixa na maioria das padrões de moda exposto na mídia?
  O que poucos sabem é que existe uma revista inteiramente voltada para nós góticos, que vai muito além de moda, e traz temas diversos relacionados a cultura underground, como entrevistas com ícones da subcultura gótica e alternativa, musica, arte e entretenimento. É a Gothic Beauty Magazine!
Começou como um pequeno grupo social na internet, idealizado pelo editor Steven Holiday, a Gothic Beauty passou a ser editada como revista no outono de 2000, e tornou-se de grande sucesso entre o público underground e tem sido considerada a melhor do gênero (sim, existem outras revistas para o público gótico), inclusive artistas como Alice Cooper e Peter Murphy já foram entrevistados em algumas de suas edições.
 Como a moda está associada a atualidade, a Gothic Beauty procura introduzir uma visão moderna da estética gótica condensada aos elementos do passado que tanto adoramos, como corpetes e elementos da moda vitoriana! Trancrevo um pequeno trecho de uma matéria em uma recente edição da revista, que explica um pouco a visão da mesma ; "Quando as pessoas ouvem o termo ''Gótico", eles pensam em vampiros, veludo preto, vestidos vitorianos e pele pálida (...) Mas, recentemente, a moda gótica foi infiltrada por estilos com visão de futuro mais uma reminiscência de ficção científica futurista do que imagens fantásticas de eras passadas."
Acontece que a Gothic Beauty tem promovido a ascensão do gênero Eletric Goth, um novo estilo que visa acrescentar mais cor a um mundo em preto, sem perder a essência do mundo gótico. Então, vale a pena dar uma conferida em suas matérias e lançamentos, que você pode acompanhar melhor no site oficial, pois, infelizmente a revista não é impressa no Brasil, ela tem sua sede estabelecida em Oregon, nos Estados Unidos e tem lançamento trimestral.
Acontece que recentemente a Gothic Beauty vem chamando atenção na internet, pela sua mais recente edição publicada, que está sendo chamada por muitos de ''edição história'', por ter a primeira negra publicada na capa da revista (e isto responde a dúvida de muitos que deixam comentários aqui no blog, perguntando se todos os góticos precisam ser pálidos), confira abaixo a capa 'histórica' e outras.


Primeira negra na capa da Gothic Beauty






Comentários:

Postar um comentário

 
Seja bem-vindo ao mundo gótico! © Copyright | Template By Mundo Blogger |