Joy Division: Unknown Pleasures (Lado A)

"Isto não é um conceito, é um enigma"

 Este mês de abril faz 36 anos que Unknown Pleasures foi gravado e é simplesmente um clássico do Joy Division, acredito que todos vocês já viram a enigmática capa do álbum (mesmo para quem não escuta a banda) que nada mais é que gráfico do sinal de rádio captado por um radiotelescópio da primeira estrela de nêutrons descoberta.
 Acontece que o disco original lançado em 1979 não especificava o Lado A e o Lado B, que possuía ao total 10 músicas, sendo cinco em cada lado, mas quando saiu a edição em CD e primeira faixa foi ''Disorder'' seguindo a ordem daí por diante, assim o lado que iniciava com ''Disorder'' acabou ficando conhecido como Lado A do LP. Seguindo esta ordem resolvi postar no YouTube todas as músicas do Unknown Pleasures para quem ainda não conhece escutar online, começando nesta postagem pelo Lado A.
 Este primeiro trabalho da banda, contêm clássicos do grupo como Insight, She's lost control, Shadowplay... Contando com Ian Curtis, no vocal (e guitarra em "I Remember Nothing"); Bernard Summer, guitarra e teclados; Peter Hook, baixo (e segundo vocal em "Interzone"); Stephen Morris, bateria e percussão.
 Particularmente minha favorita entre estas é a New Dawn Fades, espero que gostem ;)


1º Disorder





2º Day of the Lords




3º Candidate



4º Insight




5º New Dawn Fades




Na próxima semana, postarei o Lado B.

Comentários:

Postar um comentário

 
Seja bem-vindo ao mundo gótico! © Copyright | Template By Mundo Blogger |