Mensagem de Gabriela Eugenio (Todo gótico precisa ser pálido?)



''Marina queria saber por que góticos negros sofrem tanto preconceito? Eu sou morena clara e sou gótica me sinto constrangida ,por causa da minha cor,sei que existe góticos negros mesmo assim sofrem preconceito na subcultura gótica por serem negros.
Moro numa cidade pequena em Jundiaí e sofro bastante preconceito por ser gótica e morena já me disseram que é uma cultura só para brancos mais eu gosto bastante das músicas góticas,das poesias,da arquitetura mas confesso que sinto medo de ser rejeitada por causa do meu tom de pele ,gosto bastante de visitar seu blog os conteúdos são incríveis e estão cada vez melhores.
Espero que você possa me ajudar se existe outros góticos negros obrigada.''



Olá Gabriela!
Primeiro, obrigada por mandar-me uma mensagem, e assim, confiar em mim para esclarecer suas dúvidas. 
Infelizmente, o preconceito está integrado em todas as culturas, raças, nações... é algo que as pessoas têm de conviver dia após dia. Simplesmente, alguns discriminam outros pelo simples fato de serem diferentes dos padrões sociais tidos como aceitáveis ou 'normais' pela sociedade.
A subcultura gótica não está livre deste mal! Claro que este comportamento é repreensível, afinal, góticos, por já sofreram discriminação muitas vezes por conta da opção cultural que escolheram, assim deviam aceitar melhor as diferenças.
Acho errado este conceito que espalham na internet sobre a estética gótica. Como se todos fossem pálidos, não saíssem ao sol... não somos vampiros, somos pessoas normais!
Sem contar que as características físicas não definem a personalidade!
Te sugiro curtir a página no Facebook ''Góticos afrodescendentes''.
Fico muito feliz em saber que gosta do trabalho que faço, e saiba que é bem-vinda!


 Enfim, a Gabriela não é a primeira que posta comentários nesta página com a mesma pergunta, e espero que tenha ajudado a tirar não somente a dúvida dela como de outros. Pois a subcultura gótica é aberta a todos que se identificam com ela independente da aparência física.


(Mande sua mensagem para o Gothic World através do e-mail marinaleal_25@hotmail.com ou gothicworldblog@gmail.com)

Comentários:

Postar um comentário

 
Seja bem-vindo ao mundo gótico! © Copyright | Template By Mundo Blogger |